Golpistas se passam por padre para pedir dinheiro “emprestado” pelo WhatsApp
Estelionatário diz que valor é para fazer um pagamento da Paróquia, e que devolverá o valor logo

Estelionatários estão utilizando a imagem do Padre Marcos Leandro de Oliveira, da Paróquia Sagrada Família de Bom Retiro do Sul para fazer contato com pessoas do município através do WhatsApp na tentativa de aplicarem o golpe onde solicitam a transferência de valores.
Na manhã desta segunda-feira, algumas pessoas começaram a divulgar informações, alertando as pessoas para que não caíssem no golpe.
Os criminosos pegaram uma foto do padre nas suas redes sociais, e colocaram como imagem de um contato telefônico no aplicativo WhatsApp. Eles contatam com as pessoas fazendo uma saudação inicial, e logo depois perguntam se a pessoa não poderia fazer um favor.
“Estou precisando fazer um pagamento para a paróquia, mas meu celular está desabilitado, ia ver se você consegue fazer pra mim, às 16h te devolvo sem falta”, diz a mensagem enviada para alguns contatos.
O padre alerta para que as pessoas não caiam nesse golpe, pois não é feita solicitação alguma de valores pelo WhatsApp, para pagamento de contas da paróquia. As providências legais já estão sendo tomadas.
Últimas Notícias
Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano
Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome
Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira
Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos
Ainda não há comentários