Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Golpistas se passam por padre para pedir dinheiro “emprestado” pelo WhatsApp

Foto: Divulgação

Estelionatários estão utilizando a imagem do Padre Marcos Leandro de Oliveira, da Paróquia Sagrada Família de Bom Retiro do Sul para fazer contato com pessoas do município através do WhatsApp na tentativa de aplicarem o golpe onde solicitam a transferência de valores.

Mensagem enviada pelos golpistas. (Foto: Reprodução)

Na manhã desta segunda-feira, algumas pessoas começaram a divulgar informações, alertando as pessoas para que não caíssem no golpe.

Os criminosos pegaram uma foto do padre nas suas redes sociais, e colocaram como imagem de um contato telefônico no aplicativo WhatsApp. Eles contatam com as pessoas fazendo uma saudação inicial, e logo depois perguntam se a pessoa não poderia fazer um favor.

“Estou precisando fazer um pagamento para a paróquia, mas meu celular está desabilitado, ia ver se você consegue fazer pra mim, às 16h te devolvo sem falta”, diz a mensagem enviada para alguns contatos.

O padre alerta para que as pessoas não caiam nesse golpe, pois não é feita solicitação alguma de valores pelo WhatsApp, para pagamento de contas da paróquia. As providências legais já estão sendo tomadas.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também