Giro do Vale / Geral

Nebulosidade predomina no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, com chuva em algumas regiões

Temperatura permanece baixa em todo o Estado

Foto: Divulgação

A circulação de umidade de um ciclone extratropical na costa de Santa Catarina traz nebulosidade variável nesta quarta no Rio Grande do Sul. Diversas áreas do Estado devem ter períodos de muitas nuvens, com chance de chuva passageira, mas o sol aparece em diferentes pontos, principalmente no Oeste e no Sul. Segundo a MetSul, há mais chance de chuva nas metades Norte e Leste, com risco de volumes excessivos no Parque Nacional dos Aparados da Terra e no Litoral Norte, perto de Torres. O ciclone não traz vento forte na maioria das regiões, mas no Nordeste gaúcho podem ocorrer rajadas.

A temperatura permanece baixa em todo o Estado, e as máximas devem ficar perto dos 20ºC na maioria das cidades gaúchas. No Vale do Taquari, a quarta terá pancadas de chuva, com mínima de 15ºC e máxima de 19ºC.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta máximo para um volume maior de chuvas que chega ao Estado nesta quarta-feira, especialmente na Serra e no Litoral Norte. A previsão é de rajadas de ventos de até 90km/h e risco de transbordamento de alguns rios. Todas as equipes das nove Coordenadorias Regionais estão atentas para prestar auxílio aos municípios. 

MetSul / NIH Univates

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano

Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome

Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira

Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos