Giro do Vale / Geral

Ao menos 11 morrem durante incêndio em centro de dependentes químicos, no Norte do Estado

Duas pessoas são consideradas desaparecidas após chamas destruírem local

Foto: IGP / Divulgação

Um incêndio registrado em um centro de tratamento para dependentes químicos deixou ao menos 11 pessoas mortas na noite dessa quinta-feira em Carazinho. O Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos (Cetrat) fica situado na rua Cláudio Santos, no bairro Vila Rica. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, dez vítimas morreram carbonizadas no local. Outra morreu a caminho do Hospital de Caridade. Um dos monitores está entre os mortos pelas chamas.  

Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil também foram chamadas e trabalham no local. Até o início da madrugada não havia sido confirmado o número de pessoas que estavam no local no momento do sinistro. As causas do incêndio serão apuradas a partir do trabalho do Instituto Geral de Perícias. Informações preliminares dos bombeiros indicaram que o fogo teria começado no quarto de um dos internos. 

O Delegado Regional de Polícia, Jader Ribeiro Duarte, esteve no local, lamentou o fato e disse que o incêndio será investigado. O prefeito Milton Schmitz também foi até o centro de reabilitação e afirmou que o município dará todo o apoio aos familiares das vítimas. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Quase todo o Estado terá predomínio de chuva

Acidente ocorreu nas proximidades da empresa Neugembauer

Além de perder o seu carro, vítima também perdeu R$ 1,5 mil

O fogo teria iniciado em uma fritadeira com óleo