Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Operação policial em Lajeado, resulta na apreensão de grande quantidade de drogas e três são presos

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Uma investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Lajeado, sob coordenação do delegado Juliano Stobbe, resultou na Operação Sonic que foi desencadeada em Lajeado na manhã desta quarta-feira, dia 15, apreendendo grande quantidade de drogas e prendendo três indivíduos.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e apreendidos 34,5 quilos de cocaína, 4,5 quilos de crack, 900 gramas de lidocaína, e mais de 150 quilos de cafeína e outros insumos utilizados para a fabricação da cocaína. Além disso, os policiais também localizaram uma prensa hidráulica com moldes para fabricação dos tijolos de cocaína, e equipamentos usados para fabricação das drogas.

Ainda foi apreendida uma pistola calibre 9mm carregada, e com numeração raspada, além de três veículos utilizados para o tráfico de drogas.

Ocorreu ainda a prisão em flagrante de três indivíduos, de 30, 25 e 28 anos. As prisões ocorreram nos bairros São Cristóvão, Universitário e Centro.

Após o Auto de Prisão em Flagrante, o trio foi encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado.

A Operação Sonic contou com a participação da Força Tática da Brigada Militar de Lajeado, e agentes das Delegacias de Polícia de Lajeado, DPPA, Estrela, Bom Retiro do Sul, Fazenda Vilanova, DEAM, Delegacia Regional, Muçum, e Pouso Novo.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também