Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Temporal causa estragos no Vale do Taquari

Foto: Divulgação / WhatsApp

O temporal da noite da segunda-feira, dia 15, trouxe ventos que atingiram 114km/h, causando estragos em parte do Vale do Taquari.

Cidades como Lajeado, Estrela, Colinas, Fazenda Vilanova, Teutônia, Imigrante, Arroio do Meio, Marques de Souza e Encantado, registraram queda de granizo.

Na ERS-128, a Via Láctea, em Teutônia, houve queda de galhos e árvores, segundo o Comando Regional da Brigada Militar (CRBM). Problema logo resolvido pelo Corpo de Bombeiros. Na BR-386, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pequenos galhos caíram sobre a via, mas não chegaram a interferir no trânsito de veículos.

Um posto de combustíveis localizado na BR-386, em Fazenda Vilanova, teve parte de sua cobertura derrubada com a força do vento, inclusive parte da estrutura acabou atingindo alguns veículos que estavam no local. Ninguém se feriu.

Fortes ventos

De acordo com a estação meteorológica extraoficial “Tempo em Teutônia”, os ventos desta noite chegaram a atingir 114 km/h às 19h41 na Linha Wink, em Teutônia. A mesma estação mediu 91 km/h no Bairro Centro Administrativo, 72km/h no Morro das Antenas e 68 em Linha Clara, todas localidades de Teutônia. A estação oficial do Inmet, localizada no Bairro Teutônia, registrou 64km/h.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também