Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Governo de Estrela investe em melhorias no Parque Princesa do Vale

Governo de Estrela investe em melhorias no Parque Princesa do Vale

Os garotos agora pedalam na pista dividida para bicicletas. (Foto: Andreia Rabaiolli)

Pela ciclovia do Parque Princesa do Vale, percorrem três garotos de bicicleta, fazendo manobras com o sol a pino. Pedalam no Parcão porque acreditam que o lugar está mais adequado. “Ficou melhor do que antes, muito melhor”, grita um de cima da bicicleta, sem parar de pedalar.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) trabalha há meses em melhorias no Parcão. De longe, o que se percebe é a mudança de visual da academia ao ar livre, toda refeita, pintada de amarelo. “Fizemos uma reforma total na academia porque os aparelhos estavam em precárias condições e com ferrugem. Desde a prancha de abdominal até o simulador de caminhadas, todos foram consertados. Academia está entre as principais readequações,”, explica o secretário da Smel, Júlio Saldanha.

A pista de caminhada também passou por mudanças. A equipe retirou os cones e colocou sinalizadores “olho de gato” para iluminar na noite. A ciclovia, pintada de vermelho, agora demarca o local onde os ciclistas devem circular.

Com investimento de R$ 30 mil, a Smel fez as readequações principais para manter o parque como zona de referência da população estrelense. “A reforma se tornou primordial porque o parque é o cartão de visitas. É onde as pessoas se concentram para fazer atividade física. Queremos dar a elas todo o potencial de bem estar que o parque possui. O orçamento permitiu fazermos tal investimento.”

O sistema de som do Parcão está sendo trocado. A equipe colocará equipamentos e novas cornetas para aperfeiçoar o áudio. “O rádio serve para quem está fazendo exercício, é útil e um estímulo para a prática.”

A Secretaria também fará a revitalização nas quadras, trocando os postes e remarcando os campos. Lâmpadas e reatores queimados serão substituídos. “O parque é um convite ao exercício. É uma loucura a quantidade de pessoas que se encontram aqui em fim de tarde”, enfatiza o vigilante do local, Jacskon Ohlweiler. Em fins de semana, os estrelenses levam cadeiras e chimarrão e ficam cuidando as crianças brincarem. Ohlweiler estava fazendo a remarcação nos campos, à espera dos atletas que são muitos no Parcão.

Viva Verão

O Parcão está sendo reestruturado para abrigar o Projeto Viva Verão, competição multiesportiva que começa dia 26 e se estende até 7 de fevereiro. São duas semanas de disputas condensadas em várias modalidades esportivas, sempre a partir das 19h: aficionados por futebol de área, futebol sete, vôlei de duplas, futevôlei, rugby vão viver a adrenalina da competição em um parque referência. “É uma forma de incentivar o esporte para as pessoas que ficam na cidade e não vão viajar no período de férias”, salienta Saldanha. Uma oferta esportiva que não só engajam os atletas de plantão, como os familiares. “As finais chegam a concentrar mil pessoas”, indica o secretário.

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também