Com gol de Giuliano, Grêmio bate o Ypiranga por 1 a 0 em Erechim
- porJuliano Beppler da Silva
- 12 de março de 2015
- 10 anos
O Grêmio bateu o Ypiranga de Erechim por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (11), no Estádio Colosso da Lagoa. Embalado, o Tricolor chegou ao quinto jogo consecutivo sem derrota no Campeonato Gaúcho. Da sexta rodada da competição para cá, a equipe azul, preta e branca acumula três vitórias e dois empates.
O único gol do confronto saiu do pé esquerdo de Giuliano. O meia marcou seu segundo tento com a camisa gremista em 24 jogos. Aos 14 minutos da etapa complementar, Braian Rodriguez, que era cotado para iniciar o confronto, deixou o banco de reservas e fez sua estreia defendendo as cores do time da Capital.
Com o triunfo fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Felipão soma 17 pontos conquistados após dez rodadas disputadas e ocupa o terceiro lugar da competição estadual. O time de Leocir Dall’Astra estaciona nos 16 e está na quinta colocação. No próximo sábado (14), o Tricolor recebe o Cruzeiro, na Arena. No domingo (15), o Canarinho encara o Caxias, em Erechim.
PRIMEIRO TEMPO
Aos três minutos da etapa inicial, Giuliano finalizou, de dentro da área, e Ruan fez o corte a poucos centímetros da linha. William Saldanha, aos sete, aparou cruzamento de cabeça e mandou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Cleyton chutou cruzado e assustou a defesa tricolor. Aos 12, Fellipe Bastos arriscou da intermediária e Carlão fez grande defesa. Luan, aos 20, bateu colocado, em curva, e tirou tinta da trave. Aos 26, Mamute invadiu a área adversária, pedalou e finalizou, obrigando o goleiro da equipe do Norte do Estado a trabalhar novamente. No minuto seguinte, o Grêmio abriu o placar. Luan pifou Giuliano entre os marcadores, o meia concluiu no contrapé e Carlão nada pode fazer para evitar o gol do Tricolor. Jean Paulo, aos 30, girou e concluiu, sem perigo. Aos 40, Paulo Baier descolou passe para Robson, que arrematou sobre a meta.
SEGUNDO TEMPO
No segundo minuto da etapa complementar da partida, Mamute venceu disputa pessoal contra Negretti e concluiu, sem dificuldades para Carlão. Aos cinco, o mesmo Mamute escorou de cabeça para Giuliano, que bateu cruzado e contou com desvio da zaga antes de a bola ir para a linha de fundo. Giuliano, aos 10, recebeu passe de Luan dentro da área e deu toque sutil, mas o goleiro da equipe de Erechim fechou o canto e mandou para escanteio. Aos 14, Braian Rodriguez substituiu Yuri Mamute e fez sua estreia com a camisa do Grêmio. No entanto, a partir da metade final do duelo, o Tricolor teve um jogador a menos em campo. Fellipe Bastos foi advertido com cartão vermelho, após atingir adversário com um soco. Aos 29, o técnico Luiz Felipe Scolari discutiu com o árbitro e também foi expulso. Aos 35, o estreante Braia Rodriguez cabeceou rente à trave. Dois minutos depois, Raulen arrematou e Grohe catou com segurança. Aos 42, Araújo ficou na cara do gol, tentou a cavadinha e Carlão conseguiu impedir o gol gremista. Já nos acréscimos, Giuliano visou o ângulo e mandou para fora.
FICHA TÉCNICA:
Ypiranga 0x1 Grêmio
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim
Árbitro: Luís Teixeira Francisco Neto
Ypiranga: Carlão; Matheus Ribeiro (Otacílio Neto), Negretti, Betão e Ruan (Raulen); Robson, Jessé, Cleiton e Paulo Baier; Saldanha e Jean Paulo (Danilo Santos). Técnico: Leocir Dall’Astra
Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Hermes; Fellipe Bastos, Marcelo Oliveira, Giuliano e Douglas (Araújo); Luan (Ramiro) e Yuri Mamute (Braian Rodríguez). Técnico: Felipão
Cartões amarelos: Yuri Mamute (GRE), Rhodolfo (GRE), Fellipe Bastos (GRE), Braian Rodríguez (GRE); Negretti (YPI)
Cartões vermelhos: Fellipe Bastos (GRE)
Gols: Giuliano, aos 27 minutos do primeiro tempo
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Bom-retirense tem moto roubada após acidente na BR-386, em Lajeado
- 5 de dezembro de 2024
- 3 dias
Acidente entre caminhão e moto deixa uma vítima fatal na RSC-453, em Venâncio Aires
- 5 de dezembro de 2024
- 3 dias
Homem é condenado a 14 anos de reclusão, por feminicídio ocorrido em Bom Retiro do Sul
- 5 de dezembro de 2024
- 3 dias
Ainda não há comentários