Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Dilma vem ao Estado para atender pedido do MST

Foto: José Cruz / Agência Brasil

Foto: José Cruz / Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff virá ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira para atender a um pedido do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Segundo o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Ary Vanazzi, Dilma participará da colheita de arroz orgânico produzido por um assentamento de Eldorado do Sul. “São alimentos de boa qualidade, sem agrotóxico e que têm investimento da política do governo federal”, explicou em entrevista à Rádio Guaíba.

O movimento também é responsável por uma pequena fábrica – encarregada do processo de secagem e embalagem dos alimentos – que será inaugurada pela presidente. De acordo com Vanazzi, Dilma virá para ratificar compromisso com os agricultores. “É um momento importante de reafirmar esse modelo de agricultura e o compromisso com a reforma agrária”, disse.

A previsão é que Dilma desembarque na Capital às 9h. Não há confirmação da permanência da presidente em Porto Alegre para o fim de semana. A expectativa é de que ela fale sobre os escândalos de corrupção.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também