Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 14 de maio de 2024

Em três horas Polícia Civil elucida crime e prende autor de latrocínio em Lajeado

A Polícia Civil de Lajeado prendeu, por volta das 18h de hoje, dia 19, o autor da morte de um homem com cerca de 60 anos no bairro Hidráulica.

Por volta das 14h30 vizinhos estranham não terem visto Reonildo Zapello ao longo do dia e foram procurar em sua residência, localizada na rua João Pessoa. Momento em que localizaram seu corpo caído na sala. O Samu foi acionado e constatou o óbito.

O cidadão que é natural de Getúlio Vargas morava sozinho no local, que havia comprado, há cerca de quatro meses. A Polícia Civil foi acionada e, imediatamente, comandada pelo delegado Sílvio Kist Huppes, iniciou o processo de investigação. Várias pessoas da comunidade colaboraram com o policiamento repassando informações. O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Porto Alegre também esteve no local e fez os levantamentos necessários.

Duas horas mais tarde os agentes já tinham o nome do suspeito, o qual é usuário de drogas, conhecia a vítima, eventualmente realizava alguns trabalhos na casa de Zapello e que durante esta quinta-feira ainda não teria sido visto.

No final da tarde foi preso Marcos Gilberto do Nascimento (27) natural de Novo Hamburgo e que mora em Lajeado, nas imediações do local do crime, há cerca de seis meses. O indivíduo confessou o crime. Relatou a Polícia que teria atingido a vítima com golpes de marreta e posteriormente roubado R$ 70 e um eletrônico, configurando o latrocínio (roubo seguido de morte). O material seria trocado por drogas. A ferramenta foi encontrada no local do crime e apresentava vestígios de sangue.

O delegado ouviu o suspeito e representou pelo prisão preventiva. O pedido foi encaminhado e aguarda resposta do poder judiciário. Após Nascimento deverá ser recolhido ao sistema prisional. Huppes destaca o empenho dos agentes policiais e o auxilio da comunidade para a elucidação rápida do crime.

O corpo de Zapello foi encaminhado para necropsia no DML de Lajeado. Este foi o primeiro caso de latrocínio no município em 2015. Homicídios já são três, dois apenas na última terça-feira (17). Os casos seguem sendo investigados pela Polícia Civil.

 

Grupo Independente
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também