Inter bate a La U por 3 a 1 no Beira-Rio
- porAdministrador
- 11 de março de 2015
- 10 anos
Na noite em que completou 100 jogos disputados pela Copa Libertadores da América, o Internacional presenteou o torcedor com uma vitória sobre a Universidad de Chile. Nesta quinta-feira (26), a equipe de Diego Aguirre bateu os chilenos por 3 a 1, no Beira-Rio, e pulou da lanterna para a vice-liderança do grupo 4. D’Alessandro,Jorge Henrique e Sasha marcaram os gols alvirrubros e Canales descontou para os visitantes.
Decorridas duas rodadas, o time da Padre Cacique tem os mesmos três pontos do The Strongest, mas leva vantagem sobre os bolivianos no saldo de gol. O próximo compromisso do clube gaúcho pela competição continental é diante do Emelec, atual líder da chave. O jogo ocorre às 22h (horário de Brasília) da quarta-feira (4) no estádio colorado.
Primeiro tempo: chance no minuto inicial e pênalti aos 44
Logo no minuto inicial da partida, o Inter assustou a defesa da La U. Alan Costa pegou rebote de dentro da área e Johnny Herrera mandou para escanteio. Sasha, aos nove, recebeu cruzamento de Vitinho e emendou de bicicleta sobre o gol, levantando a galera na arquibancada. A resposta dos chilenos veio aos 11 minutos e de forma contundente. Após rápido contra-ataque, Ubilla soltou o sapato e a bola explodiu no travessão. Aos 20, D’ale concluiu fraco, sem dificuldades para o goleiro. Aos 41 minutos, Ubilla fez o pivô e bateu, à esquerda da meta defendida por Alisson. No minuto seguinte, foi o ex-gremista Maxi Rodríguez quem tentou, desta vez sobre o gol. Aos 44, D’Alessandro foi seguro pela camisa e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 colorado tirou o arqueiro da foto e abriu o placar no Beira-Rio.
Segundo tempo: Jorge Henrique e Sasha garantem a vitória colorada
No primeiro minuto da etapa complementar do jogo, Espinoza arriscou de muito longe e Alisson e fez a defesa com tranquilidade. Aos dez, o técnico Diego Aguirre chamou Alex do banco de reservas. Quatro minutos depois, o meia entrou no lugar de Vitinho e parte da torcida se mostrou descontente com a opção do treinador. Queriam a saída de Jorge Henrique, até então de atuação apagada no jogo. Dois minutos depois, o atacante daria a resposta aos torcedores. Antes, Sasha cabeceou e Johnny Herrera evitou o gol colorado em cima da linha. Aos 16, Alex descolou ótimo lançamento paraJorge Henrique. Com liberdade, o jogador avançou, ampliou a vantagem do Inter no placar e desabou em lágrimas. Canales, aos 21, descontou para os visitantes. Aos 26, Jorge Henrique deu lugar ao volante Nico Freitas e deixou o campo sob aplausos. Aos 32, Sasha recebeu cruzamento da direita e de primeira estufou as redes adversárias e anotou o terceiro para o Colorado.
FICHA TÉCNICA:
Internacional 3×1 Universidad de Chile
Local: Estádio Beira-Rio
Árbitro: Víctor Carrillo
Inter: Alisson; Léo, Alan Costa, Réver e Fabrício; Nilton, Aránguiz, Jorge Henrique (Nico Freitas), D’Alessandro (Martín Luque) e Vitinho (Alex); Eduardo Sasha. Técnico: Diego Aguirre
Universidad de Chile: Johnny Herrera; Magalhães, Suárez, González e Rojas; Espinoza (Sebastián Muñoz), Pereira, Máxi Rodríguez (Benegas) e Lorenzetti; Ubilla (César Cortés) e Canales. Técnico: Martín Lasarte
Cartões amarelos: Léo (INT), Fabrício (INT), Pereira (UCH), Maxi Rodríguez (UCH), Espinoza (UCH), Ubilla (UCH), Magalhães (UCH)
Gols: D’Alessandro, aos 45 minutos do segundo tempo, Jorge Henrique, aos 16 minutos do segundo tempo, Canales, aos 21 minutos do segundo tempo, Sasha, aos 32 minutos do segundo
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Grêmio marca no fim e vence Criciúma pelo Brasileirão
- byJuliano Beppler da Silva
- 26 de agosto de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Confira os nove vereadores eleitos em Bom Retiro do Sul
- 7 de outubro de 2024
- 21 horas
Celso Pazuch (PSB) vence a eleição para prefeito em Bom Retiro do Sul
- 7 de outubro de 2024
- 1 dia
Bombeiros localizam corpo carbonizado durante combate a incêndio em Taquari
- 27 de setembro de 2024
- 2 semanas
Ainda não há comentários