Mesa diretora da Assembleia confirma cassação de Sossella
- porJuliano Beppler da Silva
- 31 de março de 2015
- 10 anos
O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) deixa o mandato, após a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa cumprir nesta terça-feira (31) decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que pede o afastamento imediato do parlamentar. O político foi condenado por crimes eleitorais durante a campanha. Segundo as investigações, ele coagia servidores na época em que era presidente da Casa para fazer doações para sua campanha.
A homologação da cassação deve ser publicada pela Assembleia Legislativa no Diário Oficial do Estado de amanhã.
O Tribunal Regional Eleitoral aceitou, no fim da tarde de ontem, um recurso do pedetista, que foi enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte tem três dias para decidir se aceita ou não o pedido para que ele siga deputado enquanto o mérito da ação não é julgado. Se a resposta for positiva, Sossella poderá reassumir a vaga.
O ex-presidente da Assembleia está em Brasília aguardando a decisão do TSE. Vinicius Riberio, suplente de Sossela e atual presidente da Corag, tem 30 dias para decidir se assume o cargo.
O TRE cassou o diploma do deputado e ex-presidente da Assembleia em 24 de fevereiro, decisão que foi confirmada após análise dos embargos em março. De acordo com a decisão, o deputado ainda foi multado em R$ 10 mil e ficará inelegível pelo período de oito anos.
Rádio Gaúcha
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Bombeiros localizam corpo carbonizado durante combate a incêndio em Taquari
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Câmara aprova manutenção de aproximadamente 200 contratados, a maioria na Educação
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Ainda não há comentários