Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Sartori anuncia nesta quinta novos cortes no governo

Foto: Tarsila Pereira / Divulgação

Foto: Tarsila Pereira / Divulgação

A prometida divulgação detalhada da situação das finanças do Estado ocorrerá na manhã desta quinta-feira. Às 8h, o governador José Ivo Sartori apresenta os dados aos deputados aliados, depois faz um pronunciamento e, às 10h, o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, apresenta os números aos jornalistas. Entre as medidas a serem anunciadas por Sartori, está o decreto com as cotas de corte no custeio que cada secretaria deverá cumprir até o final do ano. Os cortes ficarão entre 20% e 50%.

Ontem, na Federasul, depois de fazer o anúncio de que o governo detalharia hoje os números das finanças do Estado, Sartori adiantou parte das ações a serem colocadas em prática. Em sua palestra na abertura das edições 2015 da tradicional reunião-almoço da Federasul, Sartori informou que será criado nos próximos dias o Comitê Permanente de Avaliação e Eficiência do Gasto Público. O comitê, segundo o governador, “excluirá programas e projetos (do governo) que perderam a razão de ser” e ficará sob a responsabilidade dos titulares da Secretaria-Geral de Governo, Carlos Búrigo, e da Secretaria do Planejamento, Cristiano Tatsch.

Sartori também confirmou a revisão de todos os contratos firmados pelo governo estadual e a manutenção da norma que estabeleceu limite no número de cedências no funcionalismo. E adiantou que, mesmo que o número de cargos em comissão ocupados tenda a crescer um pouco, a redução de 35% no total de CCs “segue para valer”.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também