Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Brasil de Pelotas e Inter têm primeiro duelo por vaga na final do Gauchão

Foto: Divulgação / Inter

Foto: Divulgação / Inter

Garantido nas semifinais após eliminar o Cruzeiro nas penalidades, o Inter visita o Brasil de Pelotas neste sábado, às 16h, para o primeiro confronto na luta para chegar à decisão do Gauchão. Com dois jogos nesta fase, o técnico Diego Aguirre deve poupar alguns atletas de olho no duelo contra a Universidad de Chile, quinta-feira, pela Libertadores.

A melhor campanha na primeira fase dá a vantagem de decidir o segundo jogo em casa e a possibilidade de preservar alguns atletas na partida de ida. Eduardo Sasha, Juan, Nilmar e D’Alessandro compareceram à festa dos 106 anos do clube e não viajaram a Rio Grande, com o restante da delegação. O volante Rodrigo Dourado, expulso contra o Cruzeiro, é desfalque para o comandante uruguaio. Aránguiz se recupera da pancada que levou em amistoso do Chile e deverá estar à disposição somente na quinta-feira, quando o Colorado encara a La U.

No treino realizado na manhã dessa sexta-feira, Diego Aguirre trabalhou com os portões fechados. Quando o treino foi aberto à imprensa, os atletas realizavam atividades de bola parada defensiva, com escalação mista. Alisson, William, Valdívia e Jorge Henrique, titulares na última quarta-feira, deverão começar o embate desse sábado.

O treinador afirmou que é necessário realizar um rodízio por conta do calendário brasileiro e que o plantel do Inter permite este revezamento. “Quem eu achar que está melhor, vai jogar. É uma competição sadia que os jogadores têm. Eu decido por rendimento e pelas coisas que temos a cada jogo”, afirmou.

Na décima primeira rodada, o Colorado superou o Xavante por 2 a 0, no estádio Boca do Lobo, com uma escalação mista. Valdívia abriu o placar, após pênalti polêmico assinalado pelo árbitro Francisco Silva Neto. Nos acréscimos da etapa final, Taiberson definiu o triunfo.

Quarto colocado e com a segunda melhor campanha do interior, atrás apenas do Ypiranga, o Brasil de Pelotas superou o Lajeadense no Aldo Dapuzzo por 2 a 1. Diogo Oliveira, de falta, e Wender marcaram para o time de pelotas. Gilmar, de pênalti, fez o único da equipe de Lajeado.

Gauchão 2015 – Semifinal

Brasil de Pelotas
Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Brock e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Diogo Oliveira, Felipe Garcia e Alex Amado; Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.

Inter
Alisson; William, Alan Costa, Réver e Alan Ruschel; Nilton, Nico Freitas, Alex, Valdívia e Jorge Henrique; Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre.

Local: Aldo Dapuzzo.

Horário: 16h.

Árbitro: Anderson Daronco.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também