Giro do Vale

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sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Empresariado de Bom Retiro do Sul conhece técnicas para melhorar vendas e relação com clientes

José Ivan Maia falou com o público sobre Merchandising Ativo. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

José Ivan Maia falou com o público sobre Merchandising Ativo. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Na noite desta quinta-feira, dia 9, a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Bom Retiro do Sul (Aciab) promoveu palestra para seus associados, e demais interessados. O encontro ocorreu no Auditório Egon Harry Lipp, no Centro Administrativo e teve como público alvo, empresários do município que puderam conhecer algumas técnicas de persuasão e de melhorar o relacionamento com o cliente.

O profissional do ramo da comunicação José Ivan Maia ministrou a palestra que iniciou com a descrição da evolução do consumidor, passando um histórico sobre o comportamento deste público ao longo dos tempos, até os dias atuais. Maia falou sobre o algo a mais que o consumidor atual necessita. “Não adianta só o produto ser bom, tem que ter algo a mais, como responsabilidade social, responsabilidade ambiental, por exemplo”.

O palestrante também falou sobre a importância da realização de treinamento de equipe para se obter bons resultados.

Merchandising Ativo

Relação com o cliente também foi abordada. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Relação com o cliente também foi abordada. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Após a introdução sobre a evolução do cliente, Maia ressaltou que para o merchandising fazer efeito, é necessário saber o que o cliente quer. Ele frisou que é importante o comerciante e empresário ver seu estabelecimento com o olhar do consumidor.

Outro fator de destaque e seu discurso foi a importância de investimento em publicidade, pois ela leva o cliente até a loja, e o merchandising leva o produto até o cliente. Aquele produto que muitas vezes nem está nos planos do consumidor, mas acaba chegando até ele através de formas atrativas e criativas dispostas dentro do ambiente comercial, e passando também pela forma de comunicação da equipe de trabalho para com o cliente, seja na fala, ou até mesmo no jeito de vestir-se.

Nova visão

O evento proporcionou aos presentes uma nova visão de oportunidade. Através de medidas que podem ser bem simples, é possível se ter incremento de vendas e fidelização de clientes, e por consequência mais sucesso nos negócios.

O palestrante

José Ivan Maia é profissional da Comunicação e Marketing com 12 de anos de vivência nas áreas pelas empresas: RBS TV, Perdigão (Senfter), Grupo Conpasul e atualmente atua no Grupo Univale (Ambev). Tem o curso de Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) de Porto Alegre, formação como Ouvidor pelo IBRC (Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente) de São Paulo e Graduado em Administração de Empresas pela Univates. Prêmio: anuário ESPM Porto Alegre em 2007 sendo premiado como o melhor trabalho de conclusão de curso, é também auditor do sistema de gestão da qualidade e consultor de marketing com ênfase em comunicação, motivação e gestão de marca.

Associada Sex Charme ganhou a cesta de Páscoa sorteada pela Aciab. (Foto: Juliano Beppler da Silva)

Associada Sex Charme ganhou a cesta de Páscoa sorteada pela Aciab. (Foto: Juliano Beppler da Silva)

Cesta de Páscoa

Ao final do encontro o presidente da Aciab Dirceu Fabiano de Oliveira realizou o sorteio de uma cesta de Páscoa entre os associados. A loja associada Sex Charme foi a ganhadora do presente, que é uma doação do Supermercado Languiru e Loja Oba Tchê.

 

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