Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 18 de maio de 2024

Grêmio começa preparação para o Gre-Nal

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Após dois dias de folga, a reapresentação do elenco gremista acontece na manhã desta terça. O técnico Luiz Felipe Scolari começa a preparação para o primeiro jogo da final do Gauchão, contra o Inter, domingo, às 16h, na Arena. O treino de maior importância, que definirá o time para o Gre-Nal, deverá ser o de sexta-feira à tarde, com os portões fechados. Nesta terça-feira, os atletas trabalharão em dois turnos no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho. A escalação gremista para o primeiro jogo decisivo passará necessariamente pelo Departamento Médico.

Felipão, no entanto, terá que esperar um pouco para ter a certeza de contar com o grupo completo. Especialmente pelo tão aguardado retorno de Cristian Rodríguez. O uruguaio está afastado dos gramados há mais de um mês e, por isso, não é muito provável que começará jogando. Além disso, Yuri Mamute, que tem sido uma peça importante do elenco, também depende do DM para saber se pode ou não ser escalado.

“Hoje (ontem), o Cristian fez fisioterapia, a ideia é que amanhã (hoje) ele faça trabalho com bola ainda supervisionado pela fisioterapia para observar se não vai sentir dor. A partir de então tomaremos a decisão se ele poderá ou não treinar com os companheiros”, afirmou o médico gremista Márcio Bolzoni, em entrevista à Rádio Guaíba. No início do mês, o jogador já esteve de volta aos treinamentos. Na ocasião, chegou a marcar um gol e acertar outra bola na trave. Porém, acabou sentindo novamente dores na coxa direita e teve que retardar o seu retorno.

Já a lesão de Yuri Mamute não foi considerada tão grave. O atacante teve que deixar o campo mais cedo no confronto com o Juventude, no sábado, após torcer o tornozelo direito. “Os exames mostram que não houve lesão grave. Esperamos que ele tenha condição de se recuperar, mas ainda é cedo para garantir que vai estar recuperado para o Gre-Nal. Estamos otimistas, embora não possamos afirmar, que ele possa se recuperar e treinar para o domingo”, ressaltou Bolzoni.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também