Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 21 de maio de 2024

Lajeadense encara o São Paulo/RG de olho no G4

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Lajeadense enfrenta neste domingo às 16h, o São Paulo de Rio Grande pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho, no estádio Aldo Dal Puzzo. A partida irá definir a posição que o clube ficara na zona de classificação do estadual. O objetivo principal é ficar entre os quatro primeiros da competição. Mas para isso, terá pela frente o São Paulo de Rio Grande. Que por sua vez, ainda corre o risco do rebaixamento. A equipe de Rio Grande precisa vencer, ou então torcer para uma derrota do Caxias diante do Novo Hamburgo. Estes ingredientes, deixarão a partida mais acirrada e com ouvido ligado nos demais resultados o que pode influenciar diretamente na partida.

O Lajeadense terá mudanças na equipe titular. Winck não poderá contar com o zagueiro Leandro Camilo, do lateral esquerdo Márcio Goiano e do meia Paulo Josué, ambos suspensos. O zagueiro Everton, com dois cartões amarelos e um pequeno desconforto muscular e o atacante Maycon, deverão ser poupados para o confronto. Com isso, o sistema tático da equipe deve mudar, ao invés da equipe que vinha autuando com dois meias, o time de ter uma formação com três volantes. Clube ocupa a quinta colocação do estadual com vinte e três pontos e torce por tropeços de Brasil de Pelotas e Ypiranga.

O técnico Hélio Vieira do São Paulo terá noventa minutos para tentar permanecer com a equipe na elite do futebol gaúcho. A equipe de Rio Grande deverá contar com a presença sempre forte de seu torcedor, como prevê a direção do clube. Nos últimos trabalhos comandados nesta semana, o treinador testou Guilherme Moller na latarel direita, já que Douglas Tuchê foi poupado e estava no departamento médico.

Lajeadense

Giovani, Tiago Machado, Laércio, Basso, Igor, Marabá, Matheus Santana, Higor Bosel, Rafael Gava, Gustavo Ermel e Gilmar. Técnico: Winck

São Paulo

Vilar, Douglas Tuchê (Guilherme Möller), Fernando Pinto (Jr. Sergipano), Teco e Massari; Balduíno, Muçamba, Tiago Corrêa e Dudu Mandai; Matão e Jean Coral. Técnico: Hélio Vieira

Árbitro: Anderson Daronco

Auxiliares: Rafaela da Silva Alves e Júlio César Rodrigues dos Santos.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também