Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 10 de maio de 2024

Manifestantes e deputados são feridos em confronto em Brasília

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Durante a confusão em frente ao Congresso Nacional, com o enfrentamento entre sindicalistas que protestam contra o projeto de terceirização e policiais que fazem a segurança do local, dois manifestantes e dois parlamentares ficaram feridos na tarde desta terça-feira. Todos foram socorridos, e um dos participantes do ato chegou a sofrer sangramento na cabeça.

Os parlamentares feridos são o ex-líder do PT na Câmara deputado Vicentinho (SP) e o deputado Lincoln Portela (PR-MG), que sofreu um corte na boca atribuído aos manifestantes. Ambos foram atingidos por spray de pimenta.

Os policiais fizeram um cordão de isolamento em frente ao espelho d’água do prédio do Congresso para impedir o acesso dos manifestantes. Carros que estavam estacionados próximos ao local da manifestação foram também depredados. Os manifestantes contabilizam dois feridos e um detido. Segundo Jobert Fernando de Paula, do Sindieletro de Minas Gerais, os dois feridos já estavam dentro do Congresso. Eles foram levados para a enfermaria da Câmara. Já o detido foi preso ao tentar invadir a Câmara.

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Segundo a Polícia Militar (PM), os manifestantes iniciaram o confronto:

— Eles atiraram pedras grandes e paus nos policiais. O que houve foi a contenção dos meliantes e a utilização proporcional da força — informou o capitão Hélio Chagas, que comanda a operação.

Questionado sobre o fato de o deputado Vicentinho ser atingido por gás de pimenta, ele afirmou que foi o parlamentar quem se dispôs a ficar ao lado dos manifestantes contra a polícia. O policiamento na Esplanada dos Ministérios foi reforçado e já chegaram mais homens da polícia ao local.

 

Estadão Conteúdo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também