Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 6 de outubro de 2024

Trânsito gaúcho tem mais do que o dobro de mortes no feriadão da Páscoa

Foto: Marcio Steiner / Grupo Independente / Divulgação

Foto: Marcio Steiner / Grupo Independente / Divulgação

Com a contagem encerrada ao meio-dia desta segunda-feira, o balanço da violência no trânsito gaúcho durante o feriado de Páscoa ficou em 26 vítimas fatais. O número, que leva em conta os dados desde o meio-dia de quinta-feira, é mais do que o dobro das 12 mortes ocorridas na Páscoa do ano passado.

Os últimos acidentes contabilizados aconteceram em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, e em Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo. Em Rosário, Albina da Rosa Pereira, 50 anos, morreu após ser atropelada no km 503,8 da BR-290, por volta das 7h desta segunda-feira.

Em Encruzilhada do Sul, Clarinice Duarte Machado, 64 anos, morreu quando o Palio em que viajava de carona colidiu contra um Corolla por volta das 19h de domingo na BR-471. Quatro pessoas ficaram feridas, inclusive um garoto de 13 anos.

Veja a lista de acidentes com morte:

Segunda-feira:

ROSÁRIO DO SUL (01) – Uma mulher de 50 anos morreu após ser atropelada na BR-290 em Rosário do Sul, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, por volta das 7h, no km 503,8. A vítima foi identificada pela PRF como Albina da Rosa Pereira.

Domingo:

ENCRUZILHADA DO SUL (01) – Clarinice Duarte Machado, 64 anos, morreu quando o Palio em que viajava de carona se chocou contra um Corolla por volta das 19h de domingo na BR-471. O motorista do Palio, que seguia no sentido Pantano Grande-Canguçu, tentou fazer uma conversão em direção ao trevo de acesso a Dom Feliciano, quando se chocou contra o Corolla, que se deslocava na direção inversa. Quatro pessoas ficaram feridas, inclusive um garoto de 13 anos.

MONTENEGRO (05) – Uma colisão frontal entre dois carros matou cinco pessoas e deixou outras cinco feridas na RSC-287. Duas vítimas, identificadas como Érica da Silva Pinto, 14 anos, e Celina Cardoso Rodrigues, 69 anos, morreram na hora. Já Ari de Moura Rodrigues, 71 anos, que havia sido levado para o Hospital de Montenegro, e Lucas Leonardo da Silva, de idade não confirmada e que estava no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Canoas, morreram durante a noite. A quinta vítima é Pietro Gabriel da Silva, um bebê de dois meses e filho de Érica. A Polícia Civil foi informada da morte da criança na noite de domingo.

MARQUES DE SOUZA (02) – Um acidente entre um Gol, com placas de Campina das Missões, e uma caminhonete Hyundai, de Bom Princípio, matou o motorista e a passageira do Gol. Os ocupantes da caminhonete ficaram feridos. O acidente ocorreu no km 333 da BR-386.

Sábado:

PORTO ALEGRE (01) – Um motociclista bateu em uma árvore na Estrada João Antônio da Silveira, no bairro Restinga, por volta de 1h40min deste sábado. Ele morreu na hora.

SANTA ROSA (04) – Quatro pessoas morreram em um acidente de trânsito na ERS-472 em Santa Rosa, no Noroeste, por volta das 18h deste sábado. Um Focus que ia no sentido Três de Maio perdeu o controle em uma reta e colidiu em uma árvore. Os quatro ocupantes do veículo morreram no local. O veículo pegou fogo.

TRIUNFO (01) – Uma pessoa morreu em um acidente na BR-386, km 393, em Triunfo, por volta das 19h deste sábado. A colisão envolveu um Gol e uma Megane. O motorista do Gol morreu no local. Duas pessoas que estavam no outro veículo tiveram lesões leves.

CAXIAS DO SUL (01) – Um motociclista morreu após cair da moto na BR-116 em Caxias do sul, na serra Gaúcha. Foi no sentido Ana Rech, em frente à empresa de carrocerias de caminhões Guerra.

Sexta-feira:

PORTO ALEGRE (01) – Um motociclista morreu, na madrugada desta sexta-feira, após colidir com uma caminhonete S10 na Avenida Farrapos, na zona norte de Porto Alegre. O acidente ocorreu por volta da 1h.

MONTENEGRO (01) – Um acidente entre uma motocicleta e um táxi deixou uma vítima fatal na ERS-411, próximo a Montenegro, na manhã desta sexta-feira. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o condutor da moto, um jovem de 22 anos, morreu no local.

GUAPORÉ (01) – O motorista de uma caminhonete morreu ao colidir contra um caminhão no km 124 da ERS-129, em Guaporé, na Serra. Ele foi identificado como Cristiano Queiróz, de 37 anos. Outras duas pessoas, que estavam no caminhão, ficaram feridas.

Quinta-feira:

SANTA MARIA (01) – Um motociclista de 26 anos morreu no início da noite de quinta-feira após colidir contra um veículo que cortou a sua frente na Avenida Liberdade, em Santa Maria.

TAQUARA (02) – Um acidente envolvendo dois carros matou duas pessoas na noite desta quinta-feira no km 49 da ERS-239, em Taquara. Um Palio bateu em um Motorhome ao tentar uma ultrapassagem. O veículo capotou e os ocupantes foram jogados para fora do carro. Segundo o corpo de bombeiros de Taquara, o motorista caiu na pista e foi atropelado por um caminhão que não viu o homem. A vítima foi identificada como Paulo Koltz, de 50 anos. A mulher dele, Maria Madalena Koltz, também de 50 anos, morreu a caminho do hospital.

CANDELÁRIA (01) – Por volta das 15h30min, um acidente na RSC-287, em Candelária deixou uma vítima fatal, que teria 75 anos. A colisão envolveu um carro e um caminhão, no km 135.

PELOTAS (01) – Um ciclista morreu na noite desta quinta-feira, em Pelotas, no sul do Estado. O acidente aconteceu no km 74 da BR-392 e envolveu uma bicicleta elétrica e um Astra. A vítima tinha 46 anos.

CAXIAS DO SUL (01) – Pouco depois das 21h30min, a colisão entre um carro e uma motocicleta deixou um morto em Caxias do Sul. A vítima foi identificada como Maicsoel Rodrigues de Almeida, de 32 anos. Ele conduzia a motocicleta.

TRIUNFO (01) – Um homem morreu, na noite desta quinta-feira, após perder o controle do veículo e cair de uma ponte na área rural de Triunfo, na Região Carbonífera. O acidente ocorreu por volta das 22h15min, em uma estrada vicinal que liga o Polo Petroquímico ao centro da cidade. A vítima foi identificada como Albino Osvaldo Massacioli, de 69 anos.

 

ZH

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também