Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 5 de maio de 2024

Aguirre confirma Geferson e diz que Lisandro e Nilmar podem jogar juntos contra Santa Fe

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

Como de costume, o técnico Diego Aguirre optou por não revelar a escalação que vai mandar a campo contra o Santa Fe nesta quarta-feira, às 19h30min, em jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Em entrevista coletiva após o treino desta terça, ele apenas confirmou que Geferson, que sofreu uma lesão no ombro contra o Vasco da Gama no sábado, está recuperado e retorna ao time. No ataque manteve a dúvida e deixou aberta a possibilidade de Nilmar e Lisandro López jogarem juntos.

Dos quatro homens ofensivos do 4-2-3-1 colorado, Aguirre confirmou apenas a presença do capitão D’Alessandro. Um vai sobrar entre Eduardo Sasha, Valdivia, NIlmar e Lisandro López. Aguirre afirmou que a decisão foi difícil, mas já está tomada e será revelada apenas minutos antes da bola rolar no Beira-Rio.

“São coisas que são muito difíceis para mim. São quatro jogadores para três posições. Posso falar que é difícil tirar o Sasha, como é deixar fora Nilmar ou Lisandro, que fez gols decisivos contra o Atlético-MG. O mesmo vale para o Valdivia. É difícil tirar qualquer um. Já tomei a decisão, mas não vou falar. Também tenho dúvidas porque às vezes se imagina uma coisa do jogo e não acontece. É provável que vocês (imprensa) vão falar que aquele que ficou fora poderia jogar, mas se perguntar agora não vai ter unanimidade sobre quem deve ficar fora”, afirmou o treinador.

Independente do trio escolhido para iniciar a partida, Aguirre fez questão de dizer que o Inter não vai mudar a maneira de jogar. O treinador garantiu um time com intensidade para ter o comando do jogo e atacar o Santa Fe.

“Estou tranquilo porque sei que os jogadores vão dar o máximo. O time até pode jogar mal, são coisas que podem acontecer, erros e coisas do jogo, mas tenho certeza absoluta que atitude e entrega do time serão espetaculares. Quando falo que o Inter não deve mudar o que está fazendo é em relação à intensidade do jogo, a forma de pressionar. Isso independe de quem começar porque todos são boas opções,” apontou.

Aguirre ainda confirmou que os 18 jogadores relacionados para a partida são os que foram treinar no Beira-Rio com portões fechados nesta manhã. Assim, Anderson e Vitinho novamente sobrarão do banco de reservas.

Confira os relacionados para a partida: Alisson, Muriel, William, Geferson, Ernando, Juan, Alan Costa, Réver, Aránguiz, Rodrigo Dourado, Nicolás Freitas, D’Alessandro, Alex, Valdivia, Eduardo Sasha, Lisandro López e Nilmar.

 

Correio do Povo

 

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também