Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Aguirre pode repetir formação defensiva no começo do Gre-Nal

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

Do último Gre-Nal, ficou a sensação de que, se fosse um pouco mais ambicioso e ofensivo, o Inter poderia ter saído da Arena com um resultado melhor que o empate sem gols. O sentimento tem origem sobretudo no segundo tempo, quando Diego Aguirre abriu mão da segurança de um volante para ter a volúpia de Valdivia. Mesmo assim, o técnico não só cogita repetir a escalação mais retrancada no Gre-Nal do Beira-Rio como a testou no treino de ontem.

O trabalho ocorreu com os portões fechados, justamente para não mostrar ao seu oponente gremista os planos para o clássico deste domingo. A tática, porém, funcionou apenas parcialmente. À tarde, Luiz Felipe fez um coletivo no qual escalou o time adversário espelhado no Inter.

Em uma parte do trabalho no Beira-Rio, Diego Aguirre montou a equipe com três volante: Nico Freitas na frente dos zagueiros com Aránguiz por um lado e Dourado pelo outro. Depois, na outra metade do treino, sacou o uruguaio e repetiu a formação do segundo tempo na Arena, com Valdivia aberto por uma ponta, Eduardo Sasha pela outra e Nilmar como centroavante.

As duas formações estão testadas e treinadas. Basta que Diego Aguirre faça a sua opção. “No começo do Gre-Nal (da Arena), a gente teve dificuldade na frente, mas ganhamos em marcação. Com três volantes, fica difícil entrar na nossa defesa. Com o Valdívia, agrega força ao ataque. Para mim, que sou atacante, é melhor jogar com mais companheiros perto, mas essa é uma questão tática. É a estratégia do jogo e é o técnico que vai decidir o que é melhor para o time”, observa o atacante Nilmar.

Por enquanto, o Inter não tem problemas graves para escalar o time. As ausências confirmadas são Jorge Henrique e Nilton, ambos lesionados. Juan e Lisandro López são dúvidas.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também