Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 16 de maio de 2024

Cão é arrastado 500 metros por carro em Teutônia

Foto: Vlademir da Silva / Repraas / Divulgação

Foto: Vlademir da Silva / Repraas / Divulgação

Na madrugada do último sábado, um motorista amarrou um cachorro na traseira do carro e o arrastou por cerca de 500 metros na estrada asfaltada da localidade de Linha Harmonia, no interior do município de Teutônia. Testemunhas teriam visto um carro preto, que após a ação fugiu em direção à rodovia RSC 453 (Rota do Sol) e tomou rumo ignorado. A Rede de Proteção Ambiental e Animais (Repraas) já tem um suspeita de quem praticou o crime.

A Brigada Militar resgatou o animal junto com o Corpo de Bombeiros. O cão foi encaminhado à Associação Protetora dos Animais de Teutônia (Apate). O fato está sendo acompanhando pelo presidente da Repraas, Vlademir da Silva, que divulgou o fato nas redes sociais e ofereceu recompensa para quem auxiliar com informações seguras na identificação do motorista. “Nós já temos um nome que deve ser investigado pela polícia a partir desta segunda-feira”, afirmou Silva. Ele disse que esteve no local logo após o ocorrido e conversou com moradores. “Foi muito triste ver as marcas de cabelos e sangue no asfalto”. O presidente relatou que “o cão só não foi morto porque a coleira arrebentou”.

O cão tem marcas em várias partes do corpo em que o pelo foi arrancado e fraturas nas patas dianteiras. Um veterinário da Apante prestou atendimento. Em uma das patas machucadas foi colocado gesso. Na outra pata o ferimento foi mais grave e será necessário colocar um pino, o que será feito por outro veterinário em clínica especializada nesta segunda-feira.

A ocorrência deverá ser registrada na Delegacia de Polícia de Teutônia nesta segunda-feira, uma vez que não há plantão nos finais de semana. O fato gerou muita revolta nas redes sociais, com diferentes tipos de manifestações. “Muitas pessoas nos ofereceram ajuda para pagar a recompensa por informações. E nós não vamos parar enquanto não for identificado o autor”, afirmou Vlademir da Silva.

 

Correio do Povo.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também