Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Corpos esquartejados são encontrados na zona Sul de Porto Alegre

Foto: Mauro Schaefer / Correio do Povo

Foto: Mauro Schaefer / Correio do Povo

Dois corpos foram encontrados esquartejados dentro de um poço abandonado, situado em um matagal próximo da avenida Oscar Pereira, bairro Cascata, zona Sul de Porto Alegre, nesta sexta-feira. As vítimas eram uma mulher e um adolescente.

A titular da 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Jeiselaure Souza, acredita que sejam os cadáveres de mãe, de 40 anos, e o filho, de 14, desaparecidos desde o dia 15 de janeiro na Vila dos Sargentos, no bairro Serraria. No mesmo local, já foi encontrado, em 19 de janeiro, o corpo de outro filho da mulher, de 20 anos, que desapareceu no mesmo dia do sumiço dos outros dois familiares. Este último apresentava um tiro na cabeça. Na época da retirada do cadáver do rapaz de 20 anos, o Corpo de Bombeiros não tinha descido no poço, conforme explicou o chefe de investigação da 1ª DHPP, Fernando Barreto. “Desconfiamos que os corpos da mulher e do outro filho pudessem estar aqui e acabamos voltando”. No último dia 12 de maio foi colhido o DNA da irmã da mulher para comparar com o material genético do jovem de 20 anos.

As partes dos corpos da mulher e do garoto estavam em decomposição. Peritos do IGP informaram que no crânio do adolescente havia marcas de dois tiros. De acordo com eles, os cadáveres não estavam completos. Em relação ao menino, por exemplo, faltava uma perna.

Jeiselaure, que investiga o desaparecimento das três pessoas, explicou que em 15 de janeiro três homens entraram na residência da família. A mulher e o adolescente foram arrastados para dentro de um carro. Já o outro filho foi colocado em outro veículo.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também