Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Inter deve utilizar força máxima no Gre-Nal

Foto: Alexandre Lops / Divulgação / Inter

Foto: Alexandre Lops / Divulgação / Inter

Se ainda havia qualquer dúvida a respeito da escalação do time titular do Inter no Gre-Nal, ela foi completamente dissipada na manhã de sexta-feira. Apesar da resistência de Diego Aguirre em confirmar o time que começa o clássico, o próprio presidente do clube disse que todos os principais jogadores do elenco enfrentam o Grêmio neste domingo — apesar do duelo contra o Atlético-MG, quarta-feira, pela Libertadores.

“Dá (para jogar os dois jogos). Tivemos uma semana só de treinos. Esta semana recuperou os jogadores do Gre-Nal passado. Temos uma semana de descanso e treinamentos e dois jogos na sequência: domingo e quarta-feira. Não tenho dúvidas de que os nossos jogadores têm condições físicas para dar o melhor nesses dois jogos”, afirmou Vitorio Piffero, ontem pela manhã.

Em seguida, Diego Aguirre concedeu a sua entrevista coletiva. Nela, manteve a dúvida quanto à formação do meio-campo. Na véspera, ele testou as duas alternativas usadas no Gre-Nal da Arena: ou seja, com Nico Freitas, como no primeiro tempo do último clássico, ou com Valdívia, como no segundo. A tendência é que ele opte pela segunda opção, mandando um Inter mais ambicioso a campo.

“Vou tomar a melhor decisão para esse jogo. Tanto Nico como o Valdívia são boas opções para se pensar. Felizmente, tenho opções que me dão confiança e temos jogadores que estão preparados”, afirmou o treinador. Ele disse que gostaria de ver gols no clássico, algo ainda inédito em 2015. “Ninguém merece um outro 0 a 0”, afirmou o técnico.

Em caso de um novo 0 a 0, a decisão do título vai para os pênaltis, algo que foi treinado por Aguirre durante a semana.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também