Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 28 de abril de 2024

Intestinos e patas de bovino viram comida para cães em Bom Retiro do Sul

Restos foram deixados para cães se alimentarem. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Restos foram deixados para cães se alimentarem. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

No último domingo, dia 17, moradores da Rua Álvaro Haubert, nas proximidades da prefeitura de Bom Retiro do Sul, acordaram com uma surpresa desagradável. Sobre a calçada da rua que leva até a Barragem, principal ponto turístico do município, e a poucos metros da prefeitura, estavam o intestino e outros miúdos de um bovino. As patas do animal abatido também foram deixadas no local. Tudo leva a crer que o material foi deixado no local para alimentar os cães que se concentram em grande número nessa região da cidade.

O mau cheiro, e o acúmulo de moscas no local chamava a atenção de quem passava pelo local para visitar a barragem. A cena chocava ainda mais pelo fato dos cães estarem se alimentando com os restos de outro animal.

restos das patas do bovino ainda estavam no local na tarde de hoje. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

restos das patas do bovino ainda estavam no local na tarde de hoje. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Um dos moradores das proximidades diz ter testemunhado o momento em que os restos do bovino foram largados, por volta das 21h do sábado, dia 16. “Ainda comentei com minha mãe, que havia mais uma alma caridosa trazendo alimento para os cachorros que se concentram naquele local e no outro dia vi que era aquele monte de porcaria que tinha sido largado ali”, relata o homem.

Outro dado que chama a atenção é que possivelmente o animal tenha sido abatido de forma clandestina antes dos restos serem deixados em via pública.

Na tarde desta segunda-feira, dia 18, a reportagem do Giro do Vale esteve no local e constatou que parte dos restos do bovino ainda estavam no local em meio aos cães que se concentram naquela região da cidade.

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Comentários

  • Lusa de Souza
    18 maio, 2015

    estão achando ruim !!!!!!!!!!!! LEVEM RAÇÃO PARA OS POBRES ANIMAIS ABANDONADOS / OS CULPADOS SÃO AS PESSOAS QUE ABANDONAM OS ANIMAIS PERTO DA BARRAGEM ONDE TEM QUEM SE COMPADECE DELES E OS CUIDA DO JEITO QUE PODE PARA NÃO MORRER DE FOME (CÃES E GATOS) ABANDONADOS // E QUEM RECLAMA SÃO OS QUE OS ABANDORARAM // RAÇA HUMANA MALDITA…………………

  • cladir
    19 maio, 2015

    Sugiro fazerem também uma reportagem perguntando á prefeitura o que eles fazem para solucionar o problema de animais abandonados na cidade.E ja que vocês mencionaram a barragem, aproveitem e perguntem também por que não tem um mísero banheiro público lá para quem está visitando o local.

  • maria cristina
    19 maio, 2015

    Isto é revoltante! Passei meu domingo vendo os cachorros carregando aquela buchada e as víceras por todos os lados, arrastando pela rua procurando um lugar para enterrar. São mais prestativos que os humanos. Solicitei a atenção de um vereador, que prefiro não citar o nome, para ele vir aqui ver o que poderia ser feito. Nem se dignou e ainda quis me aplicar que o celular dele não pegava sinal no lugar onde estava. E onde estava? Na festa da Igreja Católica, bem no centro da cidade. Acho que só o dele não pega sinal as demais pessoas tem sinal no centro da cidade. To passada com esta gente… Moro na mesma rua, ao lado do que aconteceu.Espero que daqui para frente, se quiserem alimentar os cachorros tragam comida boa. Os restaurantes poe fora aos montes, na cidade, em vez de direcionar para os animais abandonados. Cachorro não gosta de carne crua, ele gosta de osso, carne cozida ou comida pronta, quem cria cachorro sabe. Elogio o Jorge Lipp que vem seguido com ração para estes cachorros e nós aqui do lado por menos que fizemos, colocamos água para eles. Mas uma carcaça de boi?????? TO PASSADA!

  • Lusa de Souza
    19 maio, 2015

    Entendi muito bem a reportagem e não estou a favor dessas tripas largadas para os animais comerem, tanto que falo em “ração”. Sou contra o tipo de reportagem que mostra tal coisa mas não se refere ao assunto horrivel em que se encontram os animais abandonados da cidade / muitos ficam indignados mas ninguem toma atitude / a dez anos atrás tentei fundar algo em benefício dos animais mas ninguem deu apoio / hoje só me resta cuidar dos gatos largados na minha casa, os quais eu castro (femeas e machos) vacino anualmente com vacina importada / gasto por mes 60 quilos de ração (ganho 30 quilos de pessoas amigas e 30 quilos eu compro) / levo em veterinario quando precisa e compro remedios………..tudo com meu dinheiro / se acham ruim meus comentarios ……me mata !!!!!!!!!!!!!

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também