Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 2 de maio de 2024

Serrote, o “eterno ídolo” é homenageado nos 50 anos da Aecosajo

Amigos participaram de jogo festivo em homenagem a Sérgio Luiz Lindner, o "Serrote". (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Amigos participaram de jogo festivo em homenagem a Sérgio Luiz Lindner, o “Serrote”. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

A equipe da Aecosajo completou 50 anos no sábado, dia 2, mas a comemoração dessa marca ocorre neste domingo. Atletas do passado e do presente se encontraram para festejarem a história do time que tem como sua casa o Estádio do Rochedo no bairro Goiabeira. Um dos momentos marcantes do evento foi a homenagem prestada ao ex-jogador da Aecosajo Sérgio Luiz Lindner, o “Serrote”.

Amigos e familiares compareceram para a homenagem que ocorreu durante a manhã. Uma placa foi feita e será instalada na sede da equipe para manter viva a memória desse desportista que atuou nos campos e quadras da região.

Emoção da família marcou a homenagem. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Emoção da família marcou a homenagem. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

“Serrote! Eterno ídolo da Aecosajo. O tempo jamais poderá apagar a sua lembrança, pois você viverá sempre em nossa memória e em nossos corações.”, Esse é o texto que o painel apresenta ao lado da foto de Serrote.

A esposa Mara, os filhos Silas e Dênis, irmãos e cunhada também participaram da homenagem que emocionou aqueles que conviveram ao lado dessa figura que era querida não só no meio esportivo, mas por onde passava.

Jogo de integração

Após a inauguração do painel ocorreu um jogo de integração entre amigos que dividiram o campo com Serrote ao longo dos anos. Após a partida todos confraternizaram em um almoço na sede da Aecosajo.

Os filhos Dênis e Silas seguem os passos do pai no futebol amador. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Os filhos Dênis e Silas seguem os passos do pai no futebol amador. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Seguindo os passos

Os dois filhos de Serrote seguem levando a memória do pai adiante. Silas e Dênis jogam o Campeonato Municipal de Bom Retiro do Sul pela Aecosajo, equipe onde o pai atuou por muitos anos. Os dois também entraram em campo no jogo festivo.

 

Giro do Vale

 

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também