Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Com gol de Neymar, Barcelona vence a Juve e fatura a Liga dos Campeões

Foto: Divulgação UEFA

Foto: Divulgação UEFA

O grande Estádio Nacional de Berlim sediou a final da Uefa Champions League neste sábado (06). De um lado estava o Barcelona, quatro vezes campeão da competição, do outro, a Juventus, duas vezes campeã. Era a oitava final das duas equipes.

O técnico Massimiliano Allegri colocou a Juve com Buffon, Lichtsteine, Barzagli, Bonucci, Evra,  Pirlo, Marchisio, Vidal, Pogba, Tévez e Morata. O Barça, de Luis Enrique, entrou em campo com Ter Stegen, Dani Alves, Mascherano, Jordi Alba, Rakitic, Busquets, Iniesta, Messi, Suárez e Neymar.

O jogo começou quente. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo o time catalão abriu o placar. A jogada começou nos pés de Neymar.O brasileiro fez grande jogada e passou para Iniesta que, com grande liberdade, rolou para Rakitic empurrar para o fundo das redes.

No primeiro tempo, o domínio do Barcelona ficou claro. Teve 66% de posse de bola e completou 324 passes certos contra apenas 120 da Juventus.

O segundo tempo começou com pressão da Juventus, que conseguiu o empate aos nove minutos de jogo. Lichsteiner passou para Tévez, que girou e chutou rasteiro. O goleiro Ter Stegen defendeu, mas a bola sobrou na pequena área para Morata, que em liberdade, deixou tudo igual em Berlim.

Depois do gol, a Juventus dominou o jogo e chegou perto de marcar o segundo. Porém Lionel Messi desequilibrou mais uma vez. O argentino carregou a bola do campo de defesa até o de ataque e chutou cruzado para o gol. Buffon espalmou direto nos pés do uruguaio Luis Suárez, que aproveitou o rebote para recolocar o Barcelona na frente.

Os dois times levaram perigo ao gol adversário, mas Neymar foi quem alterou o placar aos 52 minutos de partida. O brasileiro colocou seu nome na história do futebol mundial e do Barcelona.

O time catalão sagrou-se pentacampeão da Liga dos Campeões e com isso, conquista a tríplice coroa em 2015, com o título de campeão espanhol e da Copa do Rei.

 

Rádio Gaúcha

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também