Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Concerto da Orquestra Municipal lota auditório em Bom Retiro do Sul

Público lotou o auditório para conferir o Concerto da Orquestra Municipal de Bom Retiro do Sul. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Público lotou o auditório para conferir o Concerto da Orquestra Municipal de Bom Retiro do Sul. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Na noite desta terça-feira, dia 2, o Auditório Egon Harry Lipp do Centro Administrativo de Bom Retiro do Sul foi palco do Concerto da Orquestra Municipal de Bom Retiro do Sul. A atração reuniu grade público que lotou as dependências para apreciar a boa música que ao longo dos anos é cultivada pelo grupo de artistas. A noite contou com homenagem especial para o sambista bom-retirense Orlando de Oliveira.

Já tornou-se tradicional o Concerto de Inverno realizado pela Orquestra Municipal de Bom Retiro do Sul. Anualmente o grupo se apresenta nesta ocasião, que integra a programação de aniversário do município, e reúne pessoas ligadas a cultura e também membros da comunidade em geral.

Em meio a aplausos, e interação com os espectadores, a Orquestra apresentou canções que marcaram época, e também números que trouxeram à tona a cultura alemã e italiana.

O samba também teve destaque no concerto. A noite serviu para homenagear Orlando de Oliveira, o “Tio Nézio”. O sambista bom-retirense subiu ao palco acompanhado pelos filhos Denilson de Oliveira, o “Buiú”, Déverson de Oliveira, o “Tininho” e pelo neto Jonathan Kauã Oliveira. O público acompanhou e aplaudiu a família que apresentou um número com sambas que representam parte da cultura do município. O patriarca ainda recebeu uma homenagem especial, com a coordenadora da Cultura Lene Petry fazendo a leitura de uma carta, que descrevia parte da história de vida de “Nézio”.

"Nézio" foi homenageado em noite onde a música foi o centro das atenções. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

“Nézio” (D)  foi homenageado em noite onde a música foi o centro das atenções. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também