Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 25 de junho de 2024

Encerra nesta sexta-feira prazo para inscrições no Enem

As inscriçõs no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 ocorrem até as 23h59min desta sexta-feira, dia 5. Os interessados devem entrar no site do Mec ou do próprio Enem. Devem fazer o exame quem deseja concorrer a vaga em instituição pública de Ensino Superior no país; realizar estudos gratuitos em cursos Técnicos ofertados pelo Sisutec; participar de programas e benefícios federais, como ProUni, Fies ou Ciência sem Fronteiras; ou mesmo obter certificação no Ensino Médio.

Na fase de inscrição é possível solicitar atendimento especializado (como deficiência auditiva ou visual) ou específico (como gestantes, idosos, hospitalizados ou sabatistas). Hoje também é a data limite para fazer qualquer alteração necessária nos dados cadastrais do Enem.

A taxa do Exame é R$ 63,00, mas alunos carentes e de escolas públicas são isentos. O pagamento pode ser feito até 10/6. As provas do Enem 2015 serão nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil cidades.

O Enem foi criado para avaliar alunos que estão concluindo ou já terminaram o Ensino Médio em anos anteriores, independentemente da idade. Porém, estudantes que não acabarão o Ensino Médio neste ano só podem participar como treineiros, ou seja, o resultado não poderá ser usado para integrar programas de acesso ao Ensino Superior.

Para ajudar candidatos a se preparar para o Enem, a EBC preparou o aplicativo gratuito Questões Enem, que reúne as questões desde a edição 2009.

 

Correio do Povo.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também