Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Estudantes vão parar na delegacia após briga dentro da sala de aula, em Lajeado

Foto: Reprodução

Um vídeo que viralizou em grupos do aplicativo WhatsApp, mostra uma briga ocorrida nesta segunda-feira, dia 1º, envolvendo dois estudantes. Um deles seria aluno do Colégio Castelinho e outro do Érico Veríssimo, e os fatos ocorreram em uma sala de aula da Univates onde ocorrem as atividades do Castelo Branco. O caso foi parar na Delegacia de Polícia.

O vídeo gravado por uma das pessoas que estava na mesma sala, mostra um jovem de 16 anos e outro 18, discutindo e se provocando. Em determinado momento o mais novo, aluno do Castelinho, dá um soco no rosto do outro, que estaria com uma soqueira na mão e seria da outra escola.

O jovem golpeado cai no chão, e é imobilizado com um golpe de “mata leão”. Uma das professoras e outros alunos conseguiram apartar a briga. A Brigada Militar foi chamada e levou os dois para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), do município. A motivação da briga seria uma rixa entre os envolvidos.

Após a briga, a Univates solicitou a suspensão temporária das aulas do Castelinho dentro da universidade.

Em nota, a universidade disse que “não tolera violência”. “Por isso está tomando todas as medidas ao seu alcance, tais como, sem prejuízo de outras, solicitando a suspensão das aulas do Castelinho até que seja garantida a segurança da comunidade escolar e acadêmica, a aplicação das medidas disciplinares e legais contra os envolvidos e o reforço das campanhas educativas contra a violência nas escolas.”

As atividades ocorrem na Univates, provisoriamente, porque o Castelinho sofreu danos com as enchentes de 2023.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também