Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de julho de 2024

Salva recebe sete medalhas internacionais, na Copa Sul-Americana de Cervejas

João Giovanella, CEO da Cervejaria Salva. (Foto: Divulgação)

Na última semana ocorreu em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, a segunda edição da Copa Sul-Americana de Cervejas. A Cervejaria Salva de Bom Retiro do Sul voltou do evento com sete medalhas, sendo três de ouro e quatro de prata.

A competição internacional ocorreu entre os dias 23 e 25 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, paralelamente a 15ª Envase Brasil. Ela contou com a participação de quase 1 mil rótulos de cervejas, que foram avaliados por mais de 45 especialistas de quatro países e várias regiões do Brasil.

Cervejas premiadas

A Salva recebeu o ouro com suas cervejas Eisbock na categoria Aged Beer, a Session IPA na categoria Classic Australian Pale Ale, e a Pastry Stout Morango Queimado na categoria American Fruit Beer. Receberam medalha de prata as cervejas American Pale Ale na categoria New Zealand Pale Ale, a Dryer Machine na categoria Dry Stout, a Premium Lager na categoria American Style Cream Ale, e a Don’t CRYO Tonight na categoria International Pale Ale.

Salva recebeu três ouros e quatro pratas na competição internacional. (Foto: Divulgação)

Esta é a segunda edição do evento, que teve início ainda antes da pandemia de Covid-19, em 2020, e é retomada junto a um dos maiores eventos de bebidas da América Latina. O concurso é registrado pelo Beer Judge Certification Program (BJCP), uma organização sem fins lucrativos criada em 1985 nos Estados Unidos para promover alfabetização cervejeira e apreciação da verdadeira cerveja, e para reconhecer habilidades na degustação e avaliação de cervejas, que certifica e qualifica julgadores de cerveja através de um processo de examinação.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também