Governo de Bom Retiro do Sul firma convênio com o CTG Querência da Amizade
- porJuliano Beppler da Silva
- 10 de junho de 2015
- 9 anos
O prefeito Pedro Aelton Wermann recebeu em seu gabinete, o patrão do CTG Querência da Amizade Maurício Eidelwein para firmarem convênio entre o município e a entidade tradicionalista.
O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer pelas parcerias construídas ao longo dos anos e desejou sucesso a nova patronagem, que desde abril, assumiu tal responsabilidade. “Aproveito a representação do Maurício, para agradecer à toda a equipe diretiva, à toda a patronagem do CTG Querência da Amizade, por esta parceria, pelo espaço cedido a diversas oficinas do nosso município”, disse o prefeito.
Da mesma forma, o patrão, Maurício Eidelwein, agradeceu ao Governo Municipal, referente ao repasse recente de R$10.000,00. “Este recurso foi de fundamental importância para a execução de diversas melhorias na infraestrutura da entidade, principalmente na construção da nova pista”, salientou Maurício.
O convênio prevê repasses mensais, por parte da Administração municipal, e a contrapartida do CTG, é ceder o espaço para a realização de diversas atividades periodicamente, e que acabam beneficiando centenas de usuários.
AI
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Segunda-feira será de abafamento e pancadas de chuva no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 23 de setembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Bombeiros localizam corpo carbonizado durante combate a incêndio em Taquari
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Câmara aprova manutenção de aproximadamente 200 contratados, a maioria na Educação
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Comentários
gilmar grabin duarte
10 junho, 2015Eu entendo q quando a entidade ( ctg) voltar a priorizar a questao tradicionalista deixando de autorizar musicas nao tradicionalistas iram comessar a receber mais adebitos a tradiçao pois a muito tenho notado q tem avido mais festas fora da devida normas do mtg eu q vim de uma entidade q priorizava esta questao nao frequento pois acho uma ofença como estao tratando esta entidade . Desculpa meu desabafo pois eu costumava frequentar um estabelecimento q levava o tradiçionalismo ao pè da letra e des q vim para brs nao encontrei motivaçao para seguir os meus principios. Agradeço des de agora por ter prestado a atençao neste xiru que sente falta de cultivar sua tradiçao
Mauricio Eidelwein
11 junho, 2015Bom Sr Gilmar, noto realmente que vieste de fora e não es daqui! Sou o patrão da entidade, e gostaria que vc participase mais para ter a real noção do que escreves!
Hoje o Ctg Querencia da amizade é referencia no tradicionalismo regional com suas invernadas, mantem mais de 80 integrantes frequentando os insaios, aprendendo sobre danças tradicionais e sobre a cultura gaucha. Temos um grupo de cavalarianos na maioria sócios que a 18 anos fasem a busca da chama crioula. A semana faroupilha do Ctg e repleta de eventos voltados para a tradição gaucha cito o exemplo da missa crioula, que no ultimo ano foi realizada pelo nosso padre Marquinos e com um grupo de animadores (gaitero, violonistas,cantores e repercurção) formado dentro do ctg e ja convidado para animar missas crioulas em outras cidades. A noite estudantil gaucha promovida em parceria com o municipio o costelão que mais tradicionalista que este com o desfile de cavalarianos, mateada musica que “prioriza a questão tradicionalista” como falaste. Teremos no inicio de agosto no dia 8 a abertura de um grupo de curso de danças e no dia 17 de outubro o enseramento com fandango.
Te fasso um convite participe, se envolva, se associe assuma responsabilidades em uma patronagem ajude a manter uma entidade que já tem mais de 50 anos de existencia, solida financeiramente e que somente no ultimo ano investiu mais de 100 mil reais na sua sede.
É como sempre dizem Facil e criticar dificel e fazer. Um abraço a todos os amigos!
Gilmar Francisco da Silva
12 junho, 2015Respeito opiniões, mas fecho com o patrão do Querência, quem se envolve na entidade sabe das dificuldades de se manter de pé um gigante como esse, que é reconhecido no RS como uma entidade tradicionalista sim e se não faz parceria com outras entidades cedendo sua estrutura (a maior do município e uma das maiores do RS), muito difícil seria manter suas portas abertas. E a administração atual merece cumprimentos pelo que realizou e ainda fará pelo tradicionalismo muito mais, pois o Querência é referência pelas participações nesse Rio Grande afora. Os eventos citados pelo patrão mostram que estamos bem representados.