Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Grêmio investirá em reforços sem cometer loucuras

Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação

Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação

Há uma semana, o Grêmio reduziu em praticamente R$ 600 mil mensais as suas despesas ao rescindir com Kleber. Soma-se as saídas de Cristian Rodríguez e Matías Rodríguez e a economia alcança mais de R$ 1,2 milhão. Um alto valor que poderia ser reinvestido no time não fosse a situação financeira que ainda requer muito cuidado. Só uma pequena parcela deve ser utilizada em reforços. “Não vamos cometer loucuras”, avisa Romildo Bolzan Jr.

Parte desta redução na folha vai acabar sendo compensada com a volta de muitos atletas que estavam emprestados. Caso, principalmente, de Fernandinho. O atacante estava no Hellas Verona e possui o maior salário entre aqueles que retornam. Como não foi feita a opção para a sua permanência pela equipe italiana, o jogador será reaproveitado por Roger. “Ainda estamos longe do equilíbrio financeiro. Talvez ele demore até um pouco mais. Então, não é uma questão simples de pegar todo esse valor e reinvestir”, completa o presidente.

Desde o fim do Gauchão e a derrota para o Inter no Beira-Rio fala-se da necessidade de o grupo ser qualificado. A cada resultado ruim no Campeonato Brasileiro, o assunto volta a ganhar força, e as cobranças aumentam. “A prioridade é um centroavante”, destaca o mandatário gremista. A dificuldade está justamente na situação financeira. Além de um salário baixo, é preciso que o investimento seja pouco ou nenhum por parte do clube. “De preferência sem custo para a transferência ou o aluguel do passe”, salienta Romildo.

Lucas Ramon no CT Luiz Carvalho

Depois de Vitinho, o próximo reforço do plantel é Lucas Ramon. Nessa segunda-feira, o lateral direito de 21 anos revelado pelo Londrina já esteve no CT Luiz Carvalho. O jogador deve ser apresentado oficialmente nesta terça-feira e já começar a trabalhar sob o comando de Roger. Dependendo da burocracia, pode até mesmo ser opção para encarar o Atlético-PR, domingo, na Arena. Na reapresentação, os reservas fizeram um coletivo contra o Sub-20 e o desempenho foi bem ruim. Os garotos venceram por 1 a 0, gol de Tontini, e ainda tiveram outras três chances claras para ampliar. Edinho foi uma das novidades do trabalho.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também