Grupo de prevenção a recaída será lançado oficialmente dia 11 de julho
- porJuliano Beppler da Silva
- 18 de junho de 2015
- 9 anos
O projeto “A Tribo da Esquina” vai ser apresentado de forma oficial no dia 11 de julho em Bom Retiro do Sul. A iniciativa visa trabalhar na prevenção a recaídas com dependentes químicos. A programação de lançamento ocorrerá no endereço onde serão realizados os encontros do grupo – ao lado da antiga prefeitura, no bairro Centro Cidade Baixa – com início programado para as 17h.
O evento que marca o pontapé inicial desse trabalho, deve conta com a presença de autoridades do município, bem como assistentes sociais e conselheiros tutelares de várias cidades do Vale do Taquari.
Na noite serão realizadas palestras a respeito do assunto que é de suma importância nos dias atuais.
O Projeto
O consultor em dependência química Nelson José Breuner (74) será o responsável pela condução dos encontros que ocorrerão semanalmente, por duas horas em um período de 12 meses. Os participantes receberão as orientações de acordo com o modelo Minnesota de tratamento. Serão 12 pessoas em cada grupo, onde dois desses ocuparão vagas sociais – sem custo de participação. O material didático será dado pelo curso tendo como base o Manual de Prevenção a Recaída de Dr. Manoel Bertolote, Dr. Paulo Knapp e colaboradores.
Bom Retiro do Sul terá grupo de prevenção a recaída a partir de julho
O Minnesota trabalha os aspectos desintoxicação, internação e prevenção. Breuner explica que trabalhou durante anos com esse modelo de tratamento, e mais do que isso, também passou por ele. “Eu acredito muito nesse modelo de tratamento, pois foi com ele que me recuperei”.
Atualmente no Brasil, esse modelo de tratamento só é utilizado em São Paulo. Antigamente a Central de Lajeado também realizava essa prática na busca pela prevenção de recaídas.
Giro do Vale
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Bombeiros localizam corpo carbonizado durante combate a incêndio em Taquari
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Câmara aprova manutenção de aproximadamente 200 contratados, a maioria na Educação
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Ainda não há comentários