Inter sai na frente, mas cede a virada por 2 a 1 ao Corinthians
- porJuliano Beppler da Silva
- 13 de junho de 2015
- 9 anos
O Inter chegou a vislumbrar a vitória, mas amargou derrota de virada para o Corinthians neste sábado. O Colorado foi muito defensivo no primeiro tempo, mas conseguiu o gol. Na segunda etapa, entretanto, a marcação não encaixou e os comandados de Diego Aguirre acabaram sofrendo o 2 a 1 para os donos da casa na Arena Corinthians.
Com o resultado, o Timão pula para o terceiro lugar do Brasileirão, com 13 pontos. O Inter estaciona nos nove pontos e ocupa o 10º lugar até o momento. Na próxima rodada, encara o Figueirense, na próxima quinta-feira no Orlando Scarpelli. O Corinthians encara o Santos, sábado na Vila Belmiro.
O primeiro tempo começou dramático e terminou da melhor forma possível para os colorados. O Corinthians se impôs no jogo e criou ao menos três grandes chances, mas não conseguiu marcar. Aí o castigo veio com o gol colorado.
A dificuldade de marcação do Inter, além da natural pressão corintiana, veio inicialmente do gramado escorregadio. Nicolás Freitas, Rodrigo Dourado e Willian não conseguiam parar em pé com as chuteiras que escolheram, dando chances para o Timão.
Logo aos cinco minutos, Dourado perdeu o equilíbrio e a bola sobrou para Jadson. O meia bateu firme, a bola desviou na zaga e quase traiu Alisson. Com o goleiro fora do lance, passou zunindo pela trave esquerda. Em contra-ataque iniciado por outro escorregão, de Nico Freitas, Juan é que salvou. Mendoza recebeu na entrada da área, invadiu e chutou cruzado, mas o zagueirão colorado colocou o pé na frente para evitar o gol.
A melhor chance da partida, contudo, foi colorada. Aos 22 minutos, Ernando cruzou forte, mas Nilmar recuperou de bicicleta. Rafael Moura dominou na área e rolou para Alex. De frente para o crime, o meia chutou fraco para a defesa de Cássio.
Aos 30, mais perigo para a meta de Alisson. Mendoza escapou de novo pela esquerda, nas costas de Willian. Fez o cruzamento rasteiro e Romero por pouco não chegou para abrir o placar. Aí era demais e o Inter resolveu mostrar o caminho do gol. Nilmar recebeu na entrada da área e tabelou com Rafael Moura. O centroavante devolveu com uma cavadinha que deixou o colega na cara do gol para fulminar as redes com o 1 a 0.
O Corinthians trocou Petros por Vágner Love no segundo tempo e voltou determinado a buscar o prejuízo. O centroavante veterano teve estrela e sofreu imediatamente a falta que geraria o gol de empate. Jadson cobrou com perfeição, aos cinco minutos, e marcou um golaço no ângulo esquerdo de Alisson.
A partir daí, a pressão corintiana ficou infernal, mesmo que o Inter tenha ameaçado com Alex no contragolpe. O meia chutou de trivela, de fora da área, e viu Cássio fazer linda defesa. Aos 12, Vagner Love foi lançado, escapou de Alan Costa e tentou o chute cruzado, mas isolou. No lance seguinte, Renato Augusto cruzou, Alan Costa furou em bola e sobrou para Romero, sem marcação. Mas o atacante chutou torto, direto para fora.
Mas o abafa corintiano foi demais para a defesa do Colorado. Aos 21 minutos, Renato Augusto deu uma janelinha em Alan Costa e chutou no poste direito. A bola bateu nas costas de Alisson e sobrou para Vágner Love empurrar para o gol e vibrar muito com a virada no placar.
E apesar de Aguirre colocar Vitinho e Taiberson em campo, foram dos Corinthians as próximas chances. Na melhor delas, Mendoza cruzou e Danilo chutou sem marcação para a defesa de Alisson. A bola ainda sobrou na frente do gol, mas Alan Costa tirou de cabeça. A bola ficou quicando na zona do perigo e Danilo chutou para fora.
Brasileirão – 7ª rodada
Corinthians 2
Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian (Ralf), Petros (Vágner Love), Renato Augusto, Jadson e Mendoza; Romero (Danilo). Técnico: Tite.
Inter 1
Alisson; Willian, Alan Costa (Taiberson), Juan e Ernando; Nico Freitas (Nilton), Rodrigo Dourado, Jorge Henrique (Vitinho) e Alex; Nilmar e Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre.
Gols: Nilmar (40 min/1ºT), para o Inter; Jadson (5min/2ºT) e Vágner Love (21min/2ºT), para o Corinthians.
Cartões amarelos: Willian e Nico Freitas (I)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (PE), com Alessandro Rocha de Matos (BA) e Rodrigo Pereira Joia (RJ).
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP).
Correio do Povo
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Grêmio marca no fim e vence Criciúma pelo Brasileirão
- byJuliano Beppler da Silva
- 26 de agosto de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Bombeiros localizam corpo carbonizado durante combate a incêndio em Taquari
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Câmara aprova manutenção de aproximadamente 200 contratados, a maioria na Educação
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Ainda não há comentários