Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Inter vence Coritiba em dia de homenagens a Fernandão

Foto: Alexandre Lops  Inter / Divulgação

Foto: Alexandre Lops Inter / Divulgação

A série de homenagens do Inter para Fernandão terminou com uma boa vitória sobre o Coritiba na tarde deste domingo no estádio Beira-Rio. Além da missa, da distribuição de braçadeiras e do minuto de barulho, o Colorado fez 2 a 0 no Coxa. Os gols da partida foram marcados por Vitinho e Nilmar, ambos no primeiro tempo.

Com nove pontos, o Colorado agora é o nono colocado na tabela de classificação. No próximo final de semana, o Inter encara o Corinthians pela sétima rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para sábado, às 16h30min, na Arena Corinthians.

Vitinho marca golaço e Inter domina primeiro tempo

O novo horário para jogos no domingo funcionou bem para o Inter. No dia que começou com uma série de homenagens a Fernandão, o Colorado quis recordar a figura do ídolo com uma vitória. O adversário, o Coritiba, não estava disposto a ser um simples coadjuvante na partida. Tanto que o primeiro lance de perigo foi do Coxa.

O relógio não tinha nem completado o primeiro minuto de jogo e o Coritiba quase abriu o placar. Thiago Galhardo fez grande jogada pela ponta esquerda e encontrou espaço entre zagueiros do Inter onde não havia. Pouco antes da bola sair pela linha de fundo, sem ângulo, ele chutou e obrigou Alisson a fazer uma grande defesa. A resposta colorada veio com Vitinho, que arriscou um chute de longe e assustou o goleiro Bruno.

O domínio foi colorado foi sendo criado aos poucos e aos seis minutos apareceu novamente com Lisandro López. Após uma boa jogada de Vitinho pela direita, o argentino recebeu cruzamento e cabeceou. Atento, Bruno conseguiu fazer a defesa e evitar a abertura do placar no Beira-Rio.

Embora não conseguisse evitar as chegadas do Inter, que se movia dentro de campo através das investidas de Anderson e Valdívia, o Coritiba levava perigo no contra-ataque, quase sempre com Thiago Galhardo. Mas quem chegava mesmo era o Inter. Aos 19, o Colorado teve uma nova chance. Nilmar foi lançado e disparou em direção à área. O atacante concluiu o lance de bico e a bola passou perto da trave esquerda de Bruno.

Aos 25, o Inter chegou ao primeiro gol. Um lançamento despretensioso da direita para a esquerda se transformou em uma grande jogada. Vitinho recebeu a bola e já no domínio se livrou do marcador. O atacante disparou em direção ao gol e chutou de sem pulo para fazer um golaço, colocando o Colorado em vantagem no placar.

A partir do 1 a 0 do Inter, o Coritiba já não conseguiu conter a pressão dos donos da casa. O time de Diego Aguirre parecia obcecado pelo segundo gol, que nasceu aos 35 minutos. Anderson recebeu a bola na intermediária e tabelou com Vitinho. O atacante girou em cima da marcação e encontrou Lisandro López já dentro da área. O centroavante fintou a marcação e colocou a bola na trave. No rebote, Nilmar não desperdiçou e fez 2 a 0.

Após realizar um primeiro tempo de luxo, o Inter descia para o vestiário tranquilo e ficava mais perto de selar a série de homenagens para Fernandão com uma grande vitória.

Inter administra e garante vitória

Os primeiros 15 minutos do segundo tempo entre Inter e Coritiba foram de absoluto controle do Colorado. Mesmo sem criar grandes oportunidades, como havia ocorrido no segundo tempo, o time de Diego Aguirre conseguia administrar o resultado de 2 a 0 e vigiar as ações dos visitantes. A primeira boa chance apareceu somente aos 11 minutos, depois que Lisandro López cruzou para Nilmar da direita. O atacante colorado tentou a conclusão, mas Norberto evitou o que seria o terceiro gol.

Aos 12 minutos, o Inter foi obrigado a fazer mudanças no setor ofensivo. Com dores musculares, Vitinho deixou o gramado para a entrada de Alex. O Colorado mudava ali a característica de jogo, abrindo mão de velocidade para ter mais posse de bola. O técnico Marquinhos Santos, por sua vez, também fez duas alterações. Preocupado com o domínio do meio-campo, ele decidiu sacar Thiago Galhardo para promover a entrada de Ícaro. Além disso, Fabrício deixou gramado e deu lugar para Cáceres.

O Inter claramente não era o mesmo do primeiro tempo e administrava o jogo. O Coritiba lutava bastante pela posse de bola, mas sucumbia ao domínio colorado. Por vezes, os jogadores do Coxa conseguiam chegar ao gol de Alisson através de jogadas individuais. Um exemplo disso ocorreu aos 25 minutos, quando Ruy fez boa jogada pela meia-direita e arriscou um chute de fora da área. Alisson foi obrigado a fazer uma grande defesa.

O segundo tempo ficou mais agitado para o Inter depois de Lisandro López foi expulso aos 34 minutos. A partir daí, o Colorado optou apenas por se defender e evitar que o Coritiba chegasse ao primeiro gol. Uma das notas positivas da partida foi Anderson, que saiu ovacionado do gramado ao ser substituído por Rafael Moura.

Brasileirão 2015 – 6ª Rodada


Inter 2

Alisson; William, Alan Costa, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Anderson (Rafael Moura), Valdívia (Nico Freitas), Vitinho (Alex) e Nilmar; Lisandro Lopez. Técnico: Diego Aguirre.

Coritiba 0
Bruno; Norberto, Lucas Claro, Leandro Almeida e Henrique; João Paulo, Fabrício (Cáceres), T.Galhardo (Ícaro) e Ruy; Negueba e R.Lucas. Técnico: Marquinhos Santos.

Gols:
Vitinho, aos 25°/1º; Nilmar, aos 35/1º
Cartões Amarelos: Fabrício (C); Vitinho (I); Thiago Galhardo (C); Norberto (C); Ruy (C); Anderson (I); Dourado (I); Henrique (C);
Cartão Vermelho: Lisandro López (I);
Árbitro: André Castro (GO)
Local: Beira-Rio.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também