Palmeiras conquista o bicampeonato no Amador de Bom Retiro do Sul
- porJuliano Beppler da Silva
- 7 de junho de 2015
- 9 anos
A tarde de domingo foi de decisão no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Bom Retiro do sul. O Estádio Theodoro Manoel da Silva, na localidade de Pinhal, casa do Floriano recebeu os jogos decisivos das categorias aspirantes, onde o Floriano levou a melhor e nos titulares o Palmeiras desbancou os donos da casa e conquistou o bicampeonato.
O domingo contribuiu e levou bom público para a decisão do amador promovido pela Liga Bonretirense de Futebol Amador. O Floriano conseguiu colocar as duas categorias na final e os jogos foram eletrizantes do início ao fim. Bom para quem compareceu à praça de esportes.
Titulares
Na principal categoria, Floriano e Palmeiras entraram em campo em busca da vitória, já que o primeiro jogo da final havia terminado com o empate em 2 a 2. Na metade da primeira etapa em um cruzamento de Paulo Mateus, o volante Fernando subiu mais alto que a defesa do Floriano e colocou o Palmeiras na frente do marcador: Floriano 0 x 1 Palmeiras.
O jogo foi para o intervalo assim. O Floriano voltou a campo precisando no mínimo do empate para levar a decisão para os pênaltis. E falado e pênalti, os donos da casa tiveram uma penalidade marcada a seu favor, porém Pipoca bateu e o goleiro Leandro fez a defesa.
Logo em seguida em um contra-ataque rápido, o palmeirense Alex foi acionado na ponta direita, invadiu a área e chutou forte no ângulo do goleiro Marcos, ampliando a vantagem dos visitantes para 2 a 0.
O Floriano foi ainda mais pra cima do adversário, e em uma bola levantada na área, o atacante Morada subiu mais alto que a defensiva do Palmeiras, cabeceou fraco, mas o goleiro palmeirense acabou falhando, e estava marcado o gol de desconto: Floriano 1 x 2 Palmeiras.
Faltava pouco tempo para o término do confronto, o Floriano até tentou, mas não conseguiu empatar e provocar a decisão por pênaltis. O Palmeiras sagrou-se bicampeão e de quebra leva a Taça Rotativa Luiz Antônio Gasparetto em definitivo.
Aspirantes
O jogo que abriu a tarde de confrontos decisivos também foi recheado de emoção. A Aecosajo havia vencido a primeira partida da final dos aspirantes por 3 a 0. O Floriano precisava de uma vitória simples para forçar a decisão nos pênaltis, porém os visitantes saíram na frente com Trigrão abrindo o marcador.
O jogo encaminhava-se para o final quando o Floriano chegou ao empate com Cristian, que após uma bela sequência de dribles chutou no canto da meta do goleiro Fred. Os donos da casa seguiram pressionando, e em uma falha da defesa adversária Dedé virou o placar: Floriano 2 x 1 Aecosajo.
A decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças alternadas o Floriano fez 3 a 2 e levantou a taça da categoria aspirantes.
Giro do Vale
GALERIA DE IMAGENS
Peça a sua foto gratuitamente pelo e-mail contato@girodovale.com.br ou em nossa fan page do Facebook.
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Inter derrota o Cruzeiro por 1 a 0 no Beira-Rio
- byJuliano Beppler da Silva
- 26 de agosto de 2024
Grêmio marca no fim e vence Criciúma pelo Brasileirão
- byJuliano Beppler da Silva
- 26 de agosto de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Bombeiros localizam corpo carbonizado durante combate a incêndio em Taquari
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Câmara aprova manutenção de aproximadamente 200 contratados, a maioria na Educação
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Ainda não há comentários