Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Ponte sobre Arroio Boa Vista é liberada em Estrela

Foto: Jônatas dos Santos / Divulgação

Foto: Jônatas dos Santos / Divulgação

A ponte sobre o Arroio Boa Vista, que liga o Bairro Boa União e Linha São José, foi liberada ao tráfego de veículos no final da tarde da última quinta-feira, dia 11. A informação é do secretário de Obras Pública de Estrela, Jorge Both, que esteve no local acompanhado do engenheiro da 11ª superintendência regional do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), Breno Silveira.

Segundo ele, um relatório sobre as condições atuais da ponte foi enviado ao órgão estadual para possível revisão da tonelagem. “Por agora será liberada a passagem de veículos leves e vans, mas poderá aumentar, conforme a avaliação do departamento”, observa.

As equipes da secretaria concluíram os reparos necessários para garantir a segurança dos usuários, como a recolocação de pinos de sustentação que estavam faltando e colocaram placas de sinalização.

A ponte está interrompida desde o dia 15 de maio, quando foi constatada a necessidade de reparos, tendo em vista a falta dos pinos de sustentação em vários pontos.

Próxima

Agora o município irá concentrar esforços para a recuperação de outra ponte do interior, também na Linha São José, que liga a localidade a Novo Paraíso. Conforme Both esta ponte apresenta necessidade de melhorias.

 

AI Estrela.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também