Com reservas, Inter vence o Goiás por 2 a 1 no Beira-Rio
- porJuliano Beppler da Silva
- 18 de julho de 2015
- 9 anos
Outra vez os reservas deram conta do recado e, pela primeira vez neste Brasileirão, o Inter conseguiu duas vitórias consecutivas ao derrotar o Goiás por 2 a 1, no início da noite deste sábado, no estádio Beira-Rio. O jovem Eduardo e o atacante Eduardo Sasha marcaram os gols enquanto Felipe Menezes, de pênalti, descontou para os visitantes.
Com a vitória, o Colorado alcança os 19 pontos e alcança momentaneamente a 10ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento. O Inter passa a se preparar para a partida contra o Tigres, na quarta-feira, às 22h, no estádio Universitário, em San Nicolás de los Garza, no México. O Colorado classifica com qualquer vitória, empate ou derrota desde que faça pelo menos dois gols. Resultado igual ao do Porto Alegre, 2 a 1, leva a decisão para os pênaltis. Os mexicanos classificam com vitórias por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença.
Pelo Brasileiro, o próximo compromisso dos comandados de Diego Aguirre é contra a Ponte Preta, no próximo domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli.
Primeira etapa sem emoções
A partida começou com intenso combate no meio de campo e sem os ataques conseguirem superar as defesas. Com os dois times bastante fechado defensivamente, quem dominava a bola abusava dos toques laterais esperando espaços para atacar. Entretanto, o primeiro chute a gol ocorreu aos 16 minutos. Alex arriscou de fora da área, a bola subiu, subiu e caiu atrás do poste superior da meta do goleiro Renan.
Quatro minutos depois, o Goiás criou a sua única oportunidade na etapa inicial do jogo. Murilo passou por Wellington próximo a lateral direita de ataque, avançou sozinho, invadiu a área, foi à linha de fundo, cortou em direção a marca do pênalti e bateu. Muriel saltou e espalmou pela linha de fundo.
No restante do primeiro tempo, Inter e Goiás seguiram errando passes, abusando dos lançamentos e criando muito pouco. O colorado teve muitas dificuldades para organizar as jogadas ofensivas no meio de campo e pouco acionou os atacantes. Sasha e Juan se movimentaram bastante e provaram para Aguirre que estão 100% recuperados.
Gols e falhas do goleiro Renan
Na segunda etapa, Aguirre retirou Juan e colocou Anderson, com Nilton voltando a atuar como zagueiro. Aos dois minutos, Anderson passou para Sasha na marca do pênalti. O atacante rolou para Alex, que bateu rasteiro, mas para fora à direita da meta de Renan. Na sequência, Réver sentiu dores na coxa esquerda e acabou substituído por Eduardo.
Aos 13, Sasha cabeceou para o interior da área, Renan espalmou, a bola bateu na barriga do zagueiro Felipe Menezes e sobrou para Eduardo empurrar para o fundo das redes. Inter 1 a 0. Três minutos depois, Wellington, de boa atuação, arriscou de fora da área no ângulo direito de Renan e o goleiro fez a defesa em duas oportunidades.
Com o gol, o Colorado recuou e o Goiás ensaiou uma pressão. Aos 17, Felipe Macedo arriscou de fora da área e a bola passou raspando o poste direito de Muriel. Cinco depois, Bruno Henrique cabeceou à direita da meta de Muriel. Até que, aos 33, Nilton se chocou com Lucas Coelho dentro da área e o atacante caiu. Marcelo de Lima Henrique marcou a penalidade máxima. Um minuto depois, Felipe Menezes cobrou no canto direito e Muriel saltou para o esquerdo. Inter 1 a 1 Goiás.
Quando o jogo se encaminhava para um empate, Renan falhou e o Colorado voltou a ficar na frente no placar. Aos 42, Vitinho cobrou escanteio da esquerda de ataque, Renan pulou sozinho, mas deixou a bola escapar. Sasha, sem marcação, empurrou para o fundo das redes. Inter 2 a 1 Goiás. Após o gol, o time visitante insistiu no ataque, mas não conseguir marcar o gol de empate.
Brasileirão – 14ª rodada
Inter 2
Muriel, Wellington Martins, Réver (Eduardo), Juan (Anderson) e Zé Mário; Freitas, Nilton, Alex (Bertotto), Sasha e Vitinho; Rafael Moura.
Técnico: Diego Aguirre.
Goiás 1
Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, David (Liniker), Patrick (Carlos) e Felipe Menezes; Murilo (Lucas Coelho) e Bruno Henrique.
Técnico: Julinho Camargo.
Gols: Eduardo (13min/2ºT), Eduardo Sasha (42min) e Felipe Menezes (34 min/2ºT)
Cartões: Zé Mário (I) e Gimenez (G).
Local: Beira-Rio
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Nailton Junior de Souza Oliveira (CE).
Correio do Povo
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Inter derrota o Cruzeiro por 1 a 0 no Beira-Rio
- byJuliano Beppler da Silva
- 26 de agosto de 2024
Grêmio marca no fim e vence Criciúma pelo Brasileirão
- byJuliano Beppler da Silva
- 26 de agosto de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Sobe para 16 o número de mortos pela passagem do furacão Milton
- 11 de outubro de 2024
- 6 horas
Ainda não há comentários