Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

D’Alessandro e Aránguiz não enfrentam Ponte Preta

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

O grupo de jogadores do Inter voltou aos treinamentos após a desclassificação na Libertadores nesta sexta-feira no CT do Parque Gigante. A primeira atividade visando a partida contra a Ponte Preta contou apenas com jogadores que entraram durante o jogo contra o Tigres e com aqueles que não viajaram para o México. Os atletas que foram titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo.

Para o confronto em Campinas, o técnico Diego Aguirre não poderá contar com dois dos principais jogadores do elenco. “Dois ou três jogadores que atuaram na quarta-feira não estarão à disposição porque tiveram alguma situação de lesão ou algum caso particular. D’Alessandro e Aránguiz não estarão à disposição”, antecipou Aguirre.

Apesar do desgaste da longe viagem de Monterrey a Porto Alegre na quinta-feira e o pouco tempo para recuperação até a partida contra a Ponte Preta, em Campinas, o treinador faz questão de utilizar o que tiver de melhor para tentar avançar na tabela. “Nosso objetivo prioritário e total é tentar ganhar domingo. Quando acontecem coisas ruins ou derrotas como de quarta-feira é bom ter jogos na sequência para tentar reverter e ganhar o próximo jogo. Temos que olhar para a frente. Não vamos esquecer o que aconteceu e sofrer pela derrota. Nossa obrigação é tentar ganhar as próximas partidas, estar unidos e fazer o máximo para ganhar os objetivos que temos pela frente, que agora é o Brasileiro, pois é imediato”, afirmou o treinador.

Mesmo a 10 pontos do líder Atlético-MG e oito do Sport, último clube entre os classificados para a Libertadores, Aguirre crê que é possível disputar o título. Entretanto, o pensamento será só no próximo confronto. “Eu acho que é possível. É difícil, mas é possível. Vocês (jornalistas) sabem melhor do que eu que times que estavam longe da primeira posição (na tabela) e foram campeões. Ainda tem 24 jogos e depende de nós. Não queria falar em algo tão na frente. Nosso foco é ganhar o próximo jogo para ficar mais próximo. Depois pensar na frente. Se conseguirmos ganhar dois ou três jogos, a coisa que hoje parece difícil… Depende de nós, nada é impossível. Temos que ter essa ilusão. Temos que ir jogo a jogo”, disse o uruguaio.

O Inter realiza o segundo e último treino antes de enfrentar a Ponte Preta neste sábado, às 10h, no CT do Parque Gigante. A partida em Campinas está marcada para domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também