Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Inter fecha treino e acrescenta mistério para o confronto contra o Tigres

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

Com um bom número de novas e importantes alternativas à disposição, Diego Aguirre resolveu acrescentar uma dose de mistério à preparação do Inter para o jogo contra o Tigres, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Ao invés de comandar um treino no CT Parque Gigante, que não dá qualquer privacidade, o treinador orientou um trabalho tático dentro do Beira-Rio, longe da imprensa e dos torcedores. No mesmo momento, o Tigres também fazia um treino fechado, mas no CT do Grêmio.

O treinador realmente tem ferramentas para preparar alguma surpresa para o Tigres. As principais dúvidas são Eduardo Sasha, Juan e Alisson. O atacante está completamente recuperado de lesão, mas ainda mira uma melhor preparação física. O déficit ficou evidente no tempo em que ficou em campo contra o Joinville, domingo. É provável que ele comece no banco, cedendo lugar a Valdívia e Lisandro López. O zagueiro também não tem mais problemas médicos, mas não tem escalação confirmada. Mesmo caso do goleiro Alisson. Os dois últimos, além disso, estão sem ritmo de jogo.

Independentemente do time eleito por Aguirre, o Inter tem consciência de que precisa construir algum tipo de vantagem para ser administrada no jogo de volta, semana que vem, em Monterrey. “Não sofrer gols é a melhor coisa que podemos conquistar. Mas sabemos que dentro do Beira-Rio o Inter é muito forte. Nós queremos vencer e não sofrer gols, mas tem um adversário do outro lado que fez uma das melhores campanhas da Libertadores”, ressalta Nilmar. O atacante revelou que Diego Aguirre contou com todos os jogadores no treino do Beira-Rio. A exceção foi Jorge Henrique, que ficou no vestiário fazendo tratamento médico.

Diego Aguirre, aliás, não estará na beira do gramado. O jogo será a primeira das três suspensões impostas pela Conmebol por sua expulsão na fase anterior da Libertadores, durante a segunda partida contra o Santa Fé, no estádio Beira-Rio.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também