Giro do Vale

Giro do Vale

domingo, 5 de maio de 2024

Inter fica no 0 a 0 com Ponte Preta

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação

No primeiro jogo após a eliminação da Libertadores, o Inter apenas empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli na tarde deste domingo. Em um jogo bastante movimentado, o Colorado e a Macaca não conseguiram balançar as redes num jogo em que os protagonistas foram Alisson e Marcelo Lomba.

Com o resultado, o Colorado permaneceu na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro e chegou aos 20 pontos. Na próxima rodada, o Inter irá receber a Chapecoense dentro do Beira-Rio. O jogo está marcado para o próximo domingo, no estádio Beira-Rio.

Inter e Ponte perdem chances de abrir o placar

O primeiro jogo do Inter depois da eliminação na semifinal da Libertadores não seria nada fácil. A Ponte Preta entrou em campo com um jejum de cinco jogos sem vitória e prometia dar muito trabalho ao time de Diego Aguirre. E foi o que aconteceu.

Usando praticamente a mesma formação que jogou no México, com apenas duas modificações, o Inter começou a partida atento e levando perigo para Ponte. Aos quatro minutos, Lisandro López recebeu a bola na entrada da área e arriscou um chute forte. Marcelo Lomba fez grande defesa.

Dez minutos depois, a Ponte responde à altura, com Borges. O centroavante foi lançado na área e ficou cara a cara com Alisson. Ele chegou em velocidade e chutou a bola, mas para a sorte do Inter, o goleiro conseguiu fazer uma grande intervenção e evitar a abertura do placar.

Com grande movimentação na frente, o Inter encontrava espaços no ataque e um deles surgiu aos 16. Sasha lançou Anderson dentro da área e o volante ficou na frente de Lomba e desperdiçou uma grande chance ao chutar em cima do arqueiro.

Aos 22,  o Inter teve uma nova chance. Desta vez com Nilmar. O atacante foi lançado dentro da área e, mesmo com a marcação de Tiago Alves, chutou de perna esquerda para uma grande defesa de Lomba. A partir daí, a Ponte, que já havia ficado tempo bastante assistindo às oportunidades do Inter, decidiu criar as suas. Os laterais Rodinei e Gilson começaram a aparecer, assim como Biro-Biro e Borges. Todas as jogadas aconteciam em alta velocidade.

A Macaca apertou cerco e impediu o Inter de ultrapassar o meio-campo durante 10 minutos. Aos 32, Rodinei fez grande jogada pela meia-direita, passando por três defensores colorados. Já na área, o lateral bateu firme, mas Alisson fez grande defesa.

A Ponte ainda teve uma nova chance aos 42 minutos, quando Felipe Azevedo apareceu em velocidade na meia-direita. Ele partiu para cima de Alan Costa e bateu forte. Para alívio do Inter, a bola subiu e passou por cima do travessão de Alisson.

Ponte aperta o cerco, mas Alisson segura lá atrás

A exemplo do que tinha feito na parte final do primeiro tempo, Ponte Preta voltou para a etapa complementar para encurralar o Inter e quem sabe abrir o placar no jogo. Em apenas oito minutos, o time da casa já tinha construído duas oportunidades de gol, mesmo com a entrada de Nico Freitas na vaga de Alex. Logo aos sete, Rodinei foi lançado na direita e ficou cara a cara com Alisson. Ele bateu cruzado e o goleiro colorado precisou fazer uma defesa em dois tempos.

Um minuto depois, em um escanteio, a Ponte Preta levou perigo para defesa do Inter. Após a cobrança, Tiago Alves cabeceou e a bola sobrou para Biro-Biro, que não conseguiu dominar dentro da área. Na sequência, a bola acabou sendo afastada por Ernando. Somente aos 14, o Colorado conseguiu ir ao ataque e mesmo assim contou com uma desatenção da Macaca para concluir o lance. Após um escanteio, a bola sobrou fora da área para William chutou de fora da área. O quique da bola enganou a defesa e Lisandro teve a chance de chutar. O argentino bateu forte e a bola passou perto da trave direita de Marcelo Lomba.

Aos 22, um contra-ataque armado pelo Inter quase terminou em gol. Três jogadores colorado começaram o lance contra três atletas da Ponte. Lisandro López recebeu a bola na direita e lançou Valdívia dentro da área. O meia-atacante teve tudo para marcar, mas ao colocar a bola, facilitou a defesa de Lomba.

Para sorte do Inter, a Ponte Preta erra muito nas finalizações, o que acabava invalidando as boas jogadas construídas ao longo do segundo tempo. Embora nenhuma delas tivesse sido clara, Alisson foi bastante exigido na etapa complementar.

Na parte ofensiva, o Colorado foi produzindo cada vez menos no segundo tempo e com um meio-campo fragilizado não encontrava condições de ficar com a posse de bola e agredir a Ponte Preta. O jogo terminou com um 0 a 0 muito movimentado e com os goleiros como os protagonistas da partida.

Brasileirão – 15ª rodada

Ponte Preta 0
Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Diego Ivo e Gilson; Juninho, Fernando Bob, Felipe Azevedo e Felipe (Bady); Borges e Biro Biro. Técnico: Guto Ferreira.

Inter 0
Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Anderson (Valdívia), Alex (Nico Freitas), Sasha; Lisandro López e Nilmar (Vitinho). Técnico: Diego Aguirre

Cartões: Gilson (P); Nico Freitas (I); Geferson (I); Biro Biro (P);
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Bruno de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Regazone (RJ) e João Albuquerque (RJ)

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também