Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Duas escolas estaduais de Bom Retiro do Sul paralisam nesta segunda-feira

Escolas estaduais paralisam em protesto contra o parcelamento de salários no RS. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Escolas estaduais paralisam em protesto contra o parcelamento de salários no RS. (Foto: Juliano Beppler da Silva / Giro do Vale)

Um encontro na manhã deste domingo, dia 2, definiu que duas escolas estaduais de Bom Retiro do Sul irão paralisar os trabalhos na segunda-feira, dia 3, como forma de protesto contra a medida do Governo do Estado, de parcelar salários dos servidores públicos estaduais, entre eles os profissionais da Educação. A paralisação ocorrerá no Colégio Estadual Jacob Arnt e na Escola Estadual de Brasília.

A decisão foi tomada em encontro realizado na manhã deste domingo na sede da Associação dos Moradores do Bairro São João. O município tem ainda outras duas escolas estaduais que a princípio não irão aderir à paralisação: Escola Otávio Augusto de Faria e Escola Estadual de Pinhal.

A diretora do Colégio Estadual Jacob Arnt Martinha Dullius ressalta que é um momento delicado e que é importante a participação nesta paralisação que está tendo a adesão da maioria das escolas estaduais da região. “Não é apenas o parcelamento de salários que está em jogo, mas sim a dignidade desses profissionais, a qualidade do nosso ensino. Temos que ser todos solidários neste momento. Entendemos que é uma causa justa”, definiu.

Segundo a diretora, as aulas reiniciaram normalmente na terça-feira, dia 4, e a data de recuperação desse dia de paralisação será definido em conjunto com o Círculo de Pais e Mestres (CPM) e Conselho Escolar nos próximos dias.

Grupos de WhatsApp estão repassando a mensagem elaborada durante o encontro onde foi tomada a decisão de paralisação. Confira o que diz a nota:

“Comunicamos que os professores estaduais do Colégio Estadual Jacob Arnt e Escola de Brasília em adesão à mobilização dos funcionários do Estado do Rio Grande do Sul estarão paralisados no dia 03/08/15. A princípio na terça- feira tudo voltará à normalidade. Não ao parcelamento da educação!  Educar é minha vida.  Lutar é minha atitude.”

Além do setor da Educação, órgão s de segurança também prometem paralisar nesta segunda-feira, entre eles a Brigada Militar e a Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM

Servidores do RS terão pagamento de salários parcelado

Servidores anunciam paralisação se salários forem parcelados

Governo do Estado irá parcelar salários de servidores

 

Giro do Vale

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também