Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 6 de maio de 2024

Inter vence Ituano por 2 a 1 e avança para as quartas da Copa do Brasil

Foto: Marcos Bezerra / Futura Press / Divulgação

Foto: Marcos Bezerra / Futura Press / Divulgação

O Inter venceu o Ituano por 2 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Novelli Junior, em Itu, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Valdívia e Sasha marcaram os gols do Colorado e Ronaldo descontou para os paulistas.

O sorteio para definição dos confrontos será realizado no dia 31 de agosto no auditório da sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, às 12h30min. A ordem dos mandos de campo será sorteada às 14h no mesmo dia.

Antes disso, o Colorado tem o Avaí, domingo, 11h, em Florianópolis, pelo Brasileirão. O Colorado treina em Itu nesta sexta-feira e depois viaja para a capital catarinense

Gol no começo e pancadas

Mesmo atuando longe dos seus domínios, o Inter iniciou pressionando o adversário. Logo a cinco minutos, Vitinho foi à linha de fundo, pela esquerda de ataque e cruzou na cabeça de Valdívia. O atacante se antecipou a marcação e colocou a bola no fundo das redes de Fábio: 1 a 0.

Dois minutos depois, Vitinho foi novamente à linha de fundo e cruzou rasteiro para a marca do pênalti. D’Alessandro desmarcado pegou mal na bola e chutou para fora, perdendo boa oportunidade. Após esse lance, os dois times passaram a dividir as ações ofensivas.

Aos 16, Cristian arrisca de fora da área, a bola desvia na zaga e fica fácil para Alisson. Um minuto depois, Clayson fez jogada individual pela direita da defesa do Inter, passou por dois marcadores e chutou. Alisson espalmou e a defesa afastou.

Em um campo de dimensões reduzidas, o Ituano passou a dificultar a armação de jogadas ofensivas do Inter, mas também não conseguiu criar mais nenhuma chance clara de gol até o apito final. Em determinados momentos da partida, os paulistas abusaram das jogadas violentas para parar Vitinho e, especialmente, D’Alessandro.

Empate e Sasha recoloca o Inter na frente

Na segunda etapa, o Ituano aumentou a presença no campo ofensivo, mas sem criar oportunidades de gols. O Inter, com Alex em campo na vaga de D’Alessandro, passou a aguardar o adversário para contra-atacar. Em uma das poucas oportunidades,  Alex partiu em velocidade e lançou Valdívia, que foi à linha de fundo e cruzou, mas nas mãos de Fábio.

A pressão do Ituano se transformou em gol aos 22 minutos. Após escanteio da direita de ataque, a bola desviou no primeiro poste e, no segundo, Ronaldo, sem marcação, cabeceou para o fundo das redes: 1 a 1. Seis minutos depois, Dourado lançou Sasha, que passou por três marcadores e chutou no canto esquerdo de Fábio. Um belo gol: Inter 2 a 1.  O clube paulista insistiu até o apito final, mas não conseguiu o gol de empate.

Copa do Brasil 2015 – Oitavas de Final

Ituano 1
Fábio; Dick, Naylhor, Leo e João Paulo; Jonatan Lima, Jair (Bassani), Clayson (Guilherme) e Claudinho (Zambi); Marcão e Ronaldo.
Técnico: Tarcísio Pugliesi

Inter 2
Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton (Wellington), D’Alessandro (Alex) e Valdívia; Eduardo Sasha e Vitinho (Rafael Moura).
Técnico: Argel Fucks.

Gols: Valdívia (5min/1ºT) e Sahsa (28min/2ºT) e Ronaldo (22min/2°T)
Cartões amarelos: William e Vitinho (In) e Jonatan, Cristian, Ronaldo e Dick (It)

Local:
Novelli Júnior, em Itú (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE).
Auxiliares: Fernanda Colombo Uliana (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE).

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também