Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Lajeadense vence fora de casa pela Série D e entra na zona de classificação

Foto: Divulgação / Lajeadense

Foto: Divulgação / Lajeadense

O Lajeadense derrotou o Volta Redonda fora de casa, neste domingo, dia 9, em confronto válido pela 5ª rodada da fase de grupos do Brasileirão Série D. Cerca de 600 pessoas estiveram presentes no estádio Raulino de Oliveira para acompanhar a partida. Foi uma excelente vitória, que colocou o Alviazul na zona de classificação à próxima fase. A equipe de Lajeado teve como principal destaque o sistema defensivo, com a dupla de zaga Laércio e Basso em grande dia. Na proteção, mais uma vez o volante Marabá se destacou. Além disso o Lajeadense se postou muito bem ofensivamente o que resultou na vitória de 2 a 0.

O primeiro gol da partida saiu de pênalti, dos pés do atacante Ícaro, que marcou seu primeiro tento com a camisa do Alviazul. Já o segundo foi de Ramon, o elemento surpresa do Lajeadense. Com muita intensidade no segundo tempo, o jogador cansou a defensiva do clube carioca e em um belo giro para cima da zaga disparou um chute perfeito, decretando o placar final.

A partida também marcou estreia de Ederson, que por estar cumprindo suspensão não havia sido aproveitado nos jogos anteriores. O atacante teve uma atuação discreta, mas mostrou qualidade com a bola em alguns lances isolados.

Desde a última quinta-feira, quando o Lajeadense derrotou o Marau pela Copa Luiz Fernando Costa, pelo placar de 4 a 2, ocorreram mais dois jogos, incluindo o deste domingo. Somando a vitória do sábado, diante do Internacional pela Copa Valmir Louruz, o lajeadense contabilizou 3 vitórias em competições oficiais, em apenas 4 dias.

Com esta vitória o alviazul assumiu a 2ª posição, com 9 pontos. O próximo adversário do Lajeadense será o Foz do Iguaçu, no próximo domingo (16), no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.

 

Grupo Independente

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também