Operação Lava Jato prende ex-ministro José Dirceu
- porAdministrador
- 3 de agosto de 2015
- 9 anos
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira, dia 3, a 17ª fase da Operação Lava Jato. A ofensiva, chamada de Pixuleco, prendeu hoje, em Brasília, o ex-ministro José Dirceu, segundo informações do jornal Folha de São Paulo. A operação, que investiga irregularidades na Petrobras, tem o objetivo de cumprir 40 mandados judiciais, sendo 26 mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva, cinco de prisão temporária e seis de condução coercitiva na capital brasileira e nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
Conforme a PF, esta fase da operação se concentra no cumprimento de medidas cautelares em relação a pagadores e recebedores de vantagens indevidas, oriundas de contratos com o Poder Público, alcançando beneficiários finais e “laranjas” utilizados em transações. Entre os crimes investigados estão corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
A 17ª fase da Lava Jato foi chamada de Pixuleco por ser o termo usado para nominar a propina recebida em contratos. Duzentos policiais foram designados para participar da operação de hoje.
Correio do Povo
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Bom-retirense tem moto roubada após acidente na BR-386, em Lajeado
- 5 de dezembro de 2024
- 4 dias
Acidente entre caminhão e moto deixa uma vítima fatal na RSC-453, em Venâncio Aires
- 5 de dezembro de 2024
- 4 dias
Homem é condenado a 14 anos de reclusão, por feminicídio ocorrido em Bom Retiro do Sul
- 5 de dezembro de 2024
- 4 dias
Ainda não há comentários