Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 8 de outubro de 2024

Polícia prende dois suspeitos de roubar dois bancos em Imigrante

Foto: Cris Thomé  / Agência Chinelagem Press

Foto: Cris Thomé / Agência Chinelagem Press

Após assaltarem duas agências bancárias de Imigrante, no Vale do Taquari, no final da manhã desta segunda-feira (10), uma quadrilha com cinco integrantes fugiu em direção à Serra. Já no início da tarde, dois suspeitos foram capturados pela Brigada Militar, conforme o capitão Diego Caetano de Souza, de Bento Gonçalves. Os detidos serão confrontados com testemunhas para possível reconhecimento.

Um pouco mais cedo, um veículo da marca Nissan foi encontrado capotado na Linha 37, em Boa Vista do Sul, cidade vizinha a Imigrante. No local, dois reféns foram encontrados, sem ferimentos graves.

Assalto

Duas agências bancárias foram atacadas na manhã desta segunda-feira (10) no município de Imigrante. Segundo a polícia, as agências do Banrisul e do Bradesco foram assaltadas simultaneamente, por volta das 11h45, por cinco criminosos armados com fuzis.

Na saída dos bancos, testemunhas relataram que reféns foram usados como “cordão humano” até o ingresso dos criminosos no veículo. O grupo fugiu em um carro preto, e a polícia faz buscas na região.

O funcionário de uma das agências, que pediu para não ser identificado, afirma que os assaltantes agiram com violência. “Fui obrigado a ficar no cofre com eles e entregar o dinheiro. Eles já chegaram atirando”, disse. A quantia levada pelo grupo não foi divulgada.

Os dois bancos já haviam sido assaltados em dezembro do ano passado. Na ocasião, assim como hoje, reféns foram usados como cordão de isolamento pelos criminosos.

 

Rádio Gaúcha

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também