Saiba como está a paralisação em Bom Retiro do Sul em protesto ao parcelamento de salários no RS
- porJuliano Beppler da Silva
- 3 de agosto de 2015
- 9 anos
O parcelamento de salários feito pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul motivou a paralisação de escolas estaduais pelo RS. Em Bom Retiro do Sul duas escolas da rede estadual de ensino não reiniciaram o ano letivo nesta segunda-feira, dia 3, após as férias: Colégio Estadual Jacob Arnt (CEJA) e Escola Estadual de Brasília.
Somente no CEJA são 55 profissionais que cruzaram os braços como forma de protesto a medida posta em prática pelo Governo do Estado. Esta é a maior instituição de ensino da cidade, e atende cerca de 700 alunos que devem retornar às salas de aula amanhã, dia 4, quando as atividades voltam a normalidade.
Em frente à escola foram colocados um cartaz, e uma faixa com os dizeres “Educar é minha vida. Lutar é minha atitude! Não se parcela o futuro. Salário Já!”
Atendimento da polícia
EM Bom Retiro do Sul o atendimento da Polícia Civil acontece de forma parcial. Apenas casos de homicídio, estupro, Maria da Penha e roubo estão sendo atendidos.
A Brigada Militar segue com o atendimento normal. A paralisação que acontece em outros batalhões do Estado não ocorre em Bom Retiro do Sul.
Atendimento bancário
As agências bancárias do município também estão atendendo normalmente no município. Chegou a ser cogitado o fechamento das agências nesta segunda-feira em virtude de uma possível falta de policiamento, porém Barisul, Bradesco e Sicredi estão funcionando normalmente.
LEIA TAMBÉM
No Vale do Taquari algumas escolas paralisam, BM e bancos trabalham normalmente
Duas escolas estaduais de Bom Retiro do Sul paralisam nesta segunda-feira
Servidores do RS terão pagamento de salários parcelado
Servidores anunciam paralisação se salários forem parcelados
Giro do Vale
Os comentários estão fechados no momento.
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Bombeiros localizam corpo carbonizado durante combate a incêndio em Taquari
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Câmara aprova manutenção de aproximadamente 200 contratados, a maioria na Educação
- 27 de setembro de 2024
- 1 semana
Ainda não há comentários