Giro do Vale

Giro do Vale

segunda-feira, 6 de maio de 2024

Alisson confia na conversa para Inter corrigir erros

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O Inter vai ter pouco tempo para treinar do empate com o Palmeiras na quarta-feira para a partida contra o Santos neste domingo, às 11h, na Vila Belmiro. O técnico Argel poderá fazer apenas um trabalho com bola com o time que vai atuar diante do Peixe. Para o goleiro Alisson, a conversa tem que ser a principal arma para a equipe corrigir os erros e tentar parar o ataque santista, que tem o artilheiro do Brasileirão, Ricardo Oliveira.

“O campeonato chega em um momento que não te permite treinar tanto. Tivemos poucos momentos com semana cheia por disputar todas as competições juntos. Antes era a Libertadores junto ao Brasileirão e agora tem a Copa do Brasil. Nunca tivemos muito tempo para preparação e agora temos que mostrar que nossa equipe é unida e se conhece dentro de campo. Na base da conversa precisamos estar focados para minimizar os erros”, afirmou o goleiro, que pediu atenção com o ataque do Santos.

“O Santos é um grande time, está no mesmo bolo que briga pela vaga na Libertadores. O jogo é importante por ser um confronto direto. Vamos procurar fazer um confronto de igual para igual. Sabemos que é difícil. Eles têm jogadores de qualidade e rápidos. Precisamos estar atentos com o ataque deles, que é muito bom. O Ricardo Oliveira é o artilheiro, tem ainda o Gabigol. O pessoal ali de trás precisa ter atenção para não sofrer gol e caprichar na frente para conseguir uma vitória”, seguiu.

A tendência é de que o técnico Argel poupe pelo menos dois jogadores contra o Santos no domingo. Rodrigo Dourado e Alex, com desgaste físico, estão praticamente fora da partida. Apesar disso, Alisson acredita que o clube não deve priorizar nenhuma das competições.

“Tivemos um momento em que escolhemos uma competição durante este ano, até certo ponto deu certo, mas nesta altura do ano temos que nos mantermos focados no nosso objetivo. Devemos manter o discurso de jogo a jogo no Brasileirão e sabendo que a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores. Esse título é muito importante para a gente, mas no momento não vamos dar preferência para nenhuma competição”, concluiu.

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também