Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 27 de abril de 2024

Alunos da Escola Wendulino Gewer de Bom Retiro do Sul realizam saída cultural

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os alunos das séries finais do Ensino Fundamental da Escola Wendulino Gewehr realizaram uma saída cultural para Lajeado. Na ocasião, os alunos e professores tiveram a oportunidade de visitar a Casa de Cultura, conhecendo o acervo histórico disponível como também, um pouco da história deste município e do Vale do Taquari.

Em seguida, os alunos realizaram uma visita guiada na “Exposição Portinari: Trabalho e Jogo”- na Sala de Exposições do Sesc Lajeado, conhecendo vida e obra do artista Candido Portinari.

Na exposição do SESC foi possível observar e interagir com fotografias, pinturas e desenhos de Portinari, conhecido internacionalmente. Aproximando-se as obras do artista, foi possível perceber a grandeza de seu trabalho bem como as razões, como denúncias pela arte dos problemas sociais da época. Portinari retratou em seus trabalhos cenários reais, com trabalhadores rurais e brincadeiras de crianças. O objetivo da saída cultural promovida pela escola foi de sensibililzar olhares para a arte como manifestação cultural de tempos e de histórias. A saída foi motivada pela professora Sandra Simone Endres, professora de Artes, organizada e acompanhada pela Direção e professores.

 

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também