Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 10 de maio de 2024

Grêmio joga bem, mas cede empate ao Corinthians

Foto: Ale Frata / Folhapress / Divulgação

Foto: Ale Frata / Folhapress / Divulgação

O Grêmio pressionou, ignorou a pressão da Arena Itaquera e até saiu na frente, mas numa falha defensiva cedeu o empate para o Corinthians nesta quarta-feira. O ponto fora de casa acabou amargo com o 1 a 1 que impediu o Tricolor de tirar a distância para o líder do Brasileirão. Agora o Grêmio soma 45 pontos na tabela, contra 51 do Corinthians. O Tricolor volta a campo às 16h de domingo contra o São Paulo, na Arena.

Os comandados de Roger iniciaram a partida marcando forte a saída de bola do Corinthians e levando perigo. As melhores chances foram gremistas ao longo da etapa, mas o Timão equilibrou no fim e também levou perigo. Douglas foi o destaque no começo da partida, criando boas chances de gol para o Tricolor. Logo aos dois minutos, recuperou bola de escanteio e cruzou no primeiro pau, mas Marcelo Oliveira não conseguiu escorar para o gol. Aos quatro, um dusto: Walace escorregou com a bola dominada e deixou o caminho livre para Jadson invadir a área. Ele foi para o chute, mas a bola bateu em Geromel, para sorte gremista.

Tricolor acumula chances

A melhor chance veio dos pés de Douglas, aos 11 minutos. Ele lançou Pedro Rocha nas costas da zaga, com apenas Cássio pela frente. Apesar de ter ângulo para o chute, o garoto tentou bater cruzado e mandou para fora, longe do poste direito.

O Corinthians passou a responder, então, e o Tricolor não conseguiu manter o mesmo nível de marcação ofensiva.
Aos 23 minutos, Marcel recebeu bola no meio, a zaga ficou olhando e ele chutou forte, perto do poste esquerdo. O Grêmio ainda perdeu Geromel, lesionado na coxa. Ele deu lugar a Rafael Thyere. Apesar do avanço corintiano, o Grêmio teve outra boa chance antes do intervalo. Giuliano lançou Pedro Rocha, que cruzou na cara do gol. Marcelo Oliveira tinha só que desviar, mas mandou para fora.

Grêmio pressiona e abre o placar

O segundo tempo começou com as mesmas escalações e o Grêmio em cima do Corinthians procurando seu gol. Logo no primeiro minuto Walace aproveitou rebote de escanteio. Disparou um lindo chute que tirou tinta do travessão de Cássio. Ele voltou a trabalhar aos três minutos. Douglas abriu linda bola para Marcelo Oliveira. O lateral cruzou na área e Bobô concluiu de voleio, quase surpreendendo o goleiro, que pegou no reflexo.

Mas toda a iniciativa do Grêmio já tinha destino certo: o gol. Aos 13 minutos, Douglas roubou a bola, feito volante, e iniciou a jogada do gol. Ele lançou Pedro Rocha, que tocou para Walace dentro da área. O volante rolou para Marcelo Oliveira que, rasteiro, mandou para Bobô. Cássio ficou pelo meio do caminho e o centroavante apenas escorou para o fundo das redes, anotando o 1 a 0.

Timão aproveita falha defensiva

E o Grêmio ainda teve o gostinho de ampliar por alguns instantes. Douglas cobrou falta do lado direito, a bola voou certeira até a cabeça de Bobô, que confirmou para as redes. Mas a arbitragem já anulava o lance por impedimento do centroavante.

Logo em seguida, veio o anticlímax tricolor: Renato Augusto foi lançado, a zaga parou e o goleiro Tiago falhou na saída de bola. Sobrou livre para o corintiano cabecear e igualar o placar. O goleirão gremista conseguiu se redimir logo em seguida, contudo. Aos 28 minutos, fez milagre em nova falha da defesa. Rildo correu nas costas e chutou na cara do gol. O substituto de Grohe espalmou em lance de puro reflexo e a bola ainda explodiu na trave antes de sair.

Aos 39 minutos, o Grêmio perdeu a chance do jogo. Douglas iniciou bela jogada com um passe de calcanhar para Giuliano. O meia cruzou na área e Cássio espalmou errado, nos pés do próprio Douglas, dentro da área. Com o gol à disposição, ele isolou por cima. E a emoção foi até os acréscimos, quando, por pouco, o Corinthians não virou em um lindo chute de Rildo. Ele disparou cruzado de fora da área, mas errou por pouco a trave esquerda.

Brasileirão – 24ª rodada

Corinthians 1
Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana (Yago); Ralf, Marciel, Renato Augusto e Jadson; Malcom (Rildo) e Vagner Love. Técnico: Tite.

Grêmio 1
Tiago; Galhardo, Geromel (Thyere), Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano e Douglas; Pedro Rocha (Mamute) e Bobô (Vitinho). Técnico: Roger Machado.

Gols: Bobô (13min/2ºT), para o Grêmio; Renato Augusto (21min/2ºT), para o Corinthians.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Kleber Lucio Gil (SC-Fifa).
Local: Itaquerão, em São Paulo (SP).

 

Correio do Povo

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também